Encontro para negócios de mídia e broadcasting, SET EXPO é referência para mercado latino-americano

Para entidade organizadora do evento, no Brasil mercado movimenta cerca de R$ 600 milhões/ano. Padrão de TV digital nacional é base para toda América Latina, o que tem atraído cada vez mais parceiros de países vizinhos

 

O SET EXPO reflete um mercado – produção e distribuição de mídias e broadcasting – que, ao longo de sua trajetória no país, sempre foi marcado por criatividade e inovação. “O brasileiro tem grande intimidade com a produção audiovisual, e uma tendência a inovar no uso de recursos e tecnologias”, reflete Claudio Younis, vice-presidente da SET, entidade organizadora do evento. Para ele, com a proliferação de tecnologias de captação e produção baseadas em softwares, os recursos ficaram muito mais acessíveis e permitiram uma pulverização da criação para um universo muito maior de produtores. “Com a ampliação de canais de distribuição de conteúdo através da Internet, estes produtores passaram a ter opções de muitas plataformas para a entrega de seus conteúdos”.

 

Mesmo sem estatísticas formais, pode-se calcular que somente dentro do Brasil o mercado de equipamentos e serviços para broadcasting e mídias deve movimentar cerca de R$ 600 milhões anuais. “Dentro desse universo, as respostas dos expositores às pesquisas realizadas durante o SET EXPO indicam um movimento financeiro gerado a partir da edição 2016 na ordem de US$ 40 milhões”, calcula o executivo.

 

O SET EXPO 2017 acontece dos dias 21 a 24 de agosto, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, e é o maior encontro de negócios em tecnologia de produção e distribuição de conteúdo audiovisual da América Latina, e um dos maiores do mundo. Nesta edição são esperados 15 mil visitantes de diversos países que conhecerão novidades de 160 empresas expositoras e suas mais de 400 marcas nacionais e internacionais. “Os vizinhos latino-americanos são grandes consumidores de produções brasileiras, e também são bons clientes da nossa indústria produtora de equipamentos. Principalmente na área de transmissão, com a adoção do padrão nipo-brasileiro de TV digital pela maioria dos países do continente”, explica Younis. “Muito negócios são fechados no evento e outros consolidados. Os expositores declaram anualmente que esse é o principal ponto de encontro com os clientes”.

 

Novos contatos e chance de estar pessoalmente junto de profissionais de toda a cadeia dessa indústria é outro dos atrativos do encontro, já que a SET, como entidade, reúne profissionais de todos os segmentos desse mercado, como criação, produção e distribuição de mídia. “De grandes emissoras de televisão, redes de rádio, TVs por assinatura, empresas de telecomunicação, produtoras independentes, equipes de produção de vídeo institucional, filmmakers, blogueiros, entre outros: o SET EXPO é o fórum que atrai todos os agentes deste ecossistema, para discussão de desafios, melhores práticas e tendências da indústria”.

 

Paralelamente à feira, o SET EXPO também realizará o 29º Congresso de Tecnologia, que reunirá cerca de 1.500 participantes e 200 palestrantes para discutir as principais tendências em tecnologia e negócios para toda a cadeia de broadcast e audiovisual. A programação completa está disponível no set.org.br/events/setexpo/programacao.

 

Sobre o SET EXPO

O SET EXPO é o maior evento sobre tecnologia e negócios de mídia e conteúdo da América Latina. A feira reúne em um só lugar as principais tendências tecnológicas para criação, produção, distribuição e transmissão de conteúdo audiovisual e oferece debates e informações sobre as principais perspectivas do mercado em âmbito mundial.

 

Serviço:

SET EXPO 2017

Data: Congresso: 21 a 24 de agosto | Feira: 22 a 24 de agosto

Horário: Congresso: 9h às 18h | Feira: 12h às 20h
Local: Expo Center Norte – pavilhão Vermelho e Centro de Convenções

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo- SP

 

Informações e credenciamento:

www.setexpo.com.br