Congresso aborda o futuro da monetização em TV multiplataforma

Globo Play

Para Marcelo Souza, vice-diretor de Interatividade da SET e diretor de Tecnologia em Mídias Digitais na TV Globo, a cadeia de valor em monetização de TV multiplataforma está cada vez mais complexa e fragmentada. “Nos últimos anos, os modelos de assinatura transacionais têm sido a tônica da distribuição digital, mas a evolução das ferramentas de publicidade multiplataforma e soluções em AdTech prometem agregar mais valor e performance nas mensagens dos anunciantes de TV”, avalia.

Além disso, tão importante quanto as ferramentas de distribuição, são as de medição de performance. “Sem definição de uma métrica na qual o mercado possa confiar, continuaremos com a percepção de que estamos trocando os dólares analógicos pelos centavos digitais”, pondera. Neste painel, Free Wheel compartilhará um panorama em monetização de vídeos premium no mundo, Google nos apresentará as principais ferramentas em publicidade de TV multiplataforma como Dynamic Ad Insertion, Comcast trará os principais cases nos EUA e Kantar-Ibope nos contará sua visão sobre o futuro das métricas e principais cases no mundo.

Moderador

Marcelo Souza, SET e TV Globo

Palestrantes

Vinicius Reina, Google

Gilles Chetelat, Free Wheel

Amanda Signorini, Kantar Ibope Media

Neil Berry, Comcast

Horário

23 de agosto, quarta-feira, 14h às 15h30

Confira a programação completa do 29o Congresso de Tecnologia e inscreva-se!