SET Tech Webinars: ABTA, Globo, Sky, Discovery, CNN e Claro debaterão a relevância da TV por assinatura neste momento de pandemia

A programação do SET Tech Webinars continua nesta sexta, 5, e na próxima semana com três eventos imperdíveis.

Confira na agenda:

Sexta-feira, 5 de junho, 14h (horário de Brasília)

A relevância e os desafios da TV por assinatura em tempos de pandemia

Moderador: Oscar Vicente Simões de Oliveira, Presidente  da ABTA

Debatedores:

Luis Otavio Marchezetti, Vice-Presidente de Engenharia, SKY

Alessandra Pontes, Vice-presidente de Distribuição, Discovery Networks Brasil

Roberto Primo, Diretor do Hub de Distribuição de Conteúdo da Globo

Rafael Duzzi Oliveira, Diretor de Engenharia e Operações, CNN Brasil

Douglas Fagotti, Diretor de Programação, CNN Brasil

Márcio Carvalho, Diretor de Marketing, Claro

Enfoque

Em um momento em que as medidas de isolamento social deixam milhões de pessoas em suas casas, a TV por assinatura cresce como importante fonte de informação, educação e entretenimento para os brasileiros. Para que mais famílias pudessem acessar à sua variada programação durante a quarentena, operadoras e programadoras de TV por assinatura abriram temporariamente os sinais de diversos canais. Ao mesmo tempo, as empresas do setor tiveram de lidar com as restrições de circulação em diversas cidades para garantir a distribuição dos sinais e manutenção das redes em todo o Brasil.
É este cenário de desafios e oportunidades que será abordado por algumas das maiores operadoras e programadoras de TV por assinatura do Brasil, Estarão em pauta os seguintes temas:
– A importância da TV por assinatura como veículo de informação e debates sobre a pandemia de Covid-19, com canais de jornalismo 24 horas por dia.
– A relevância da TV por assinatura como meio de educação e entretenimento infantil, auxiliando as famílias durante o período de recesso escolar.
– Os recorde de audiência da TV por assinatura com o maior número de pessoas dentro de casa, especialmente nos canais de notícias, infantis e de entretenimento.
– Os desafios tecnológicos das operadoras de TV por assinatura para atender à alta demanda dos assinantes durante o isolamento social.
– O papel social das operadoras e programadoras de TV por assinatura, abrindo sinais para não assinantes durante a pandemia.

Terça-feira, 9 de junho

Moderador: Marcelo Souza, Diretor de Produtos OTT, Globo

14h  –  Verizon Media Platform: Inovação no OTT e apresentação de case, comJossi Fresco Benaim, Chefe Regional de Vendas para América Latina, Verizon Media Platform
14h30 – Desafios na implantação de sistemas OTT, com Jurandir Pitsch, Vice Presidente de Vendas, SES

Quinta-Feira, 11 de junho

Moderador: Esdras Miranda, Diretor de Tecnologia e Operações do Sistema Jangadeiro

14hJochen Richter, Head of Sales, Radio, Lawo
14h30 – a definir

SET Tech Webinars

Com início no dia 12 de maio, a nova série de encontros online da SET discute tecnologia e negócios para a indústria de mídia e entretenimento. A nova programação tem como foco produtos e serviços de ponta que são apresentados por diversas empresas parceiras da entidade.

“Tivemos um resultado acima das expectativas com o SET e Trinta Webinar Series e, agora, queremos levar à comunidade da SET a oportunidade de conhecer produtos e serviços que podem fazer a diferença em seus projetos e operações”, disse Olímpio José Franco, diretor geral da entidade.

Franco ressaltou que o trabalho da SET é promover o desenvolvimento do setor. “Os webinars são uma grande oportunidade de atualização e networking. Neste momento, a tarefa da SET é fomentar o desenvolvimento do setor de M&E e ajudar a cadeia de valor a se manter ativa”, explicou.

Instruções

As inscrições são gratuitas e estão abertas. Inscreva-se aqui.

Ao se inscrever para a série você já estará inscrito para todos os webinars e receberá os convites para entrar em todas as salas.

Eventos gravados

Os eventos são gravados e hospedados e no site da SET. O acesso é exclusivo ao associado da SET. Para se associar e ter acesso a este e outros conteúdos, visite: www.set.org.br.