SET realiza sua primeira reunião de diretoria virtual

A SET realizou no sábado, 30, a sua primeira reunião de diretoria 100% virtual, adaptando-se à necessidade de isolamento social causada pela pandemia do novo coronavírus.

Foram mais de 40 Conselheiros online pontualmente às 10 horas da manhã. Eles discutiram as ações e os planos da SET no ano de 2020 e os impactos do cenário atual para a entidade.

Entre os assuntos abordados, destaque para o SET EXPO; as contribuições técnicas do Comitê Regulatório no Decreto 10.326/2020 e na Consulta Pública do Leilão do 5G e a recepção aos eventos online, os webinars.

Ao final da reunião, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) foi formada e os conselheiros aprovaram, por unanimidade, a prestação de contas da entidade relativa a 2019.

Webinars e a importância da cultura digital

Em abril, a SET criou três séries distintas de webinars para se adaptar às demandas emergentes da pandemia e continuar divulgando informações e estudos de qualidade para o setor de radiodifusão. Todas foram amplamente divulgadas e tiveram inscrições gratuitas.

SET e Trinta Webinar Series: com o cancelamento do NAB Show, a SET transformou seu tradicional seminário em uma série de webinars. Foram oito sessões abordando as tendências tecnológicas e de negócios para o mercado de radiodifusão. Os encontros foram gravados e estão disponíveis publicamente no canal da SET no YouTube: SET_TV.

SET Business Webinars:  a nova série da SET que visa discutir as novas estratégias de negócios a partir de pesquisas sobre o atual momento da economia brasileira e global e fornecer análises construtivas e insights sobre as melhores opções futuras diante do cenário incerto que agora vivemos. Confira a playlist do SET Business no canal da SET no YouTube: SET_TV.

SET Tech Webinars: uma nova série sobre tecnologia e negócios para a indústria de mídia e entretenimento. A programação tem como foco produtos e serviços de ponta que serão apresentados por diversas empresas parceiras da entidade.A série foi estendida até junho e trouxe até novas empresas que nunca haviam atuado com a entidade, como a Primestream. As gravações dos webinars SET Tech são exclusivas para os associados SET. Para quem ainda não é associado, existe uma playlist com prévias de cada um deles no canal do YouTube da entidade.

O presidente da SET, Carlos Fini, destacou a importância das ações realizadas par manter a proximidade com as pessoas em meio à pandemia. “As ações adotadas pela SET foram muito positivas porque deixaram a SET mais próximas das pessoas e fizeram com que a entidade se aproximasse de outras áreas e outros setores do mercado”, afirmou.