TV Cultura amplia serviços oferecidos ao mercado audiovisual

Emissora educativa paulista anunciou que adquiriu novo equipamento que digitalizará filme em 35MM e 16MM. Ainda afirma que modernizou o seu laboratório digital.

A TV Cultura amplia os serviços oferecidos ao mercado audiovisual. Com a aquisição de um novo scanner, o novo laboratório digital da emissora passa a digitalizar películas em 35mm e 16mm, além de outros formatos obsoletos de vídeo.

Foto: Divulgação

Recentemente, como parte do processo de modernização do Cedoc (Centro de Documentação), a TV Cultura implantou um laboratório digital equipado com dois scanners para filmes cinematográficos, inclusive com recursos para operar com filmes deteriorados. Além disso, a Central Técnica conta com uma diversidade de equipamentos para tratar e digitalizar formatos obsoletos de áudio e vídeo, indo desde fitas Quadruplex (2”), até os formatos mais recentes, passando por fitas de 1”, U-matic, DVCam, BetaSP e Digital. Os estúdios de áudio, por sua vez, podem digitalizar fitas de rolo de ¼ de áudio, MDs, fitas DAT, K7, entre outros.

A TV Cultura informou à reportagem da Revista da SET que a emissora vai receber solicitações e que “os formatos de entrega serão decididos caso a caso, pois a ideia é dar um tratamento personalizado para cada pedido. Da mesma forma, o prazo de entrega poderá variar de acordo com o volume do material a ser digitalizado, seu estado de conservação etc.”.

Ainda, explicaram os executivos responsáveis, o serviço vai utilizar o sistema de cloud que a “TV Cultura possui por meio do qual serão disponibilizados os arquivos digitalizados”. Os interessados em este serviço podem aceder ao serviço comunicando-se por email a: [email protected]

Por Fernando Moura, em São Paulo