Embratel e Claro entregam 5G e Wi-Fi no Fórmula 1 Rolex GP São Paulo 2023

O público presente terá uma experiência ainda mais diferenciada com rede móvel com máxima velocidade e excelência de transmissão de dados e vídeos pela implantação de Wi-Fi 6.

O GP São Paulo acontece de 3 a 5 de novembro no Autódromo de Interlagos (SP) e esta é a 17ª vez que conta com a Embratel como parceira tecnológica estratégica. Nesse marco, a empresa, fornecedora oficial de Telecomunicações e TI do GP São Paulo de F1, irá integrar e habilitar o ecossistema digital do evento com suas soluções digitais e a mais moderna tecnologia da Claro. Este ano, em uma das etapas mais aguardadas da competição, a Embratel entregará o que há de mais novo em termos de tecnologia integrada nas plataformas fixa, móvel e de soluções digitais, atendendo a alta qualidade de serviços e soluções demandada pelo GP.

Foto: Beto Issa/F1 GP São Paulo

Na Formula 1, a Embratel levará Wi-Fi 6 para áreas estratégicas do evento, “garantindo maior eficiência, capacidade de conexão e densidade  de dispositivos conectados com uma tecnologia de alto nível. Além disso, o público que acompanhará a competição da arquibancada e demais áreas do autódromo contará com os inúmeros benefícios da rede 5G da Claro”, afirma a empresa.

A Embratel também fará a entrega de suas soluções para a interconexão do autódromo a um Data Center para viabilizar o tráfego ágil e estável de grande volume de dados, além de fornecer rede Wi-Fi para Sala de Imprensa e para a Sala de Fotos. “Assim, jornalistas e fotógrafos que cobrirão o evento contarão com infraestrutura robusta para transmissões de notícias e imagens, upload de conteúdo de alta qualidade, entre outros benefícios. Áreas especiais  do autódromo, como Grand Prix Club, Interlagos Suites, Terrace Club e Diamond Club, entre outras, também terão acesso à Internet via rede sem fio. Áreas estratégicas terão sistemas integrados de voz, dados e internet para comunicação entre equipes e organizadores. Toda essa infraestrutura terá suporte constante de uma equipe técnica especializada para assegurar que o serviço seja realizado com êxito, com alta performance e monitoramento em tempo real”.

Alan Adler, CEO do GP São Paulo de F1, disse que “este é um evento com alcance global e, por isso, a comunicação e transmissão de dados possuem papel crucial”. De acordo com o executivo, o suporte da Embratel proporciona qualidade, eficiência e velocidade na entrega, que são essenciais para o evento. “Ficamos felizes em trabalhar novamente com a Embratel e proporcionar máxima experiência a todos os envolvidos”.