Tempo de visualização da Smart TV aumenta e os dongles têm o primeiro declínio

Google foi o maior vencedor em 2021, enquanto Apple, Amazon e os fabricantes de consoles viram sua participação de mercado cair, afirma matéria da Protocol

Android TV / Foto: Reprodução

A crescente popularidade das TVs inteligentes está começando a ter um impacto no uso de dongles de streaming e outros dispositivos conectados à TV: a audiência global de dispositivos de streaming diminuiu 2% entre o quarto trimestre de 2020 e o quarto trimestre de 2021, de acordo com um novo relatório da empresa de análise de streaming Conviva. As Smart TVs viram seu uso crescer 37% durante o mesmo período.

Segundo a matéria de Protocol, nem todos os fabricantes de dispositivos foram igualmente afetados pelo aumento de utilização de smart TVs. “A Sony e a Microsoft viram os maiores declínios no uso de streaming para seus respectivos consoles, que caíram nos últimos anos 12% e 19%, respectivamente. O uso de streaming para os dispositivos da Amazon caiu 7%, enquanto os Apple TVs tiveram um declínio de 1%. O Roku, por outro lado, teve um crescimento de 12%, enquanto a plataforma Android TV do Google viu as horas de visualização crescerem 42%”.

Se quer ler a matéria completa de Janko Roettgers, clique aqui