Sons e efeitos visuais de Star Wars – Rogue One são discutidos no NAB Show

Imagem de Rogue One. Difulgação.

 

A franquia Star Wars está mais viva do que nunca e não é só para os fãs da saga. No quesito efeitos sonoros e visuais, a série continua a inovar na tecnologia de produção cinematográfica (como faz desde o lançamento do primeiro filme, em 1979).

É isso que vai discutir uma super session do NAB Show. O evento abordará o último filme da saga de Guerra nas Estrelas: The Force Returns: ‘Rogue One: A Star Wars Story. A super session acontecerá na quarta-feira, 26 de abril, e mostrará como som e efeitos visuais foram utilizados.

John Knoll, produtor executivo e supervisor de VFX na Industrial Light & Magic (ILM); Hal Hickel, supervisor de animação da ILM; e Matthew Wood, editor de som da Skywalker Sound, irão discutir como eles trouxeram à vida a magia de “Star Wars” com mais de 1.700 efeitos visuais, incluindo novas naves espaciais, armas e droids com sons originais.

A sessão abordará como a ILM e o Skywalker Sound equilibraram os elementos novos e clássicos da série através de inovações técnicas como a produção virtual e o software proprietário “Flux”.

“Os efeitos sonoros e visuais de última geração foram fundamentais para o sucesso da franquia ‘Star Wars’ desde o início”, disse Chris Brown, vice-presidente executivo da NAB. Os líderes de efeitos visuais sobre as técnicas e ferramentas que eles usaram para trazer o filme para a vida. “