A IA Generativa pode ter impacto em Hollywood?

Matéria do NAB Amplify afirma que a consequência pode ser grande, tanto como a invenção do cinematografo.

Enquanto o mundo se debate sobre as possibilidades que a Inteligência Artificial Generativa (IA Gen) pode gerar e as atenções estão viradas para a forma como a IA pode ser  utilizada na produção, os especialistas apontam para como ela transformará todos os aspectos da narração de histórias storytelling.

Adrian Pennington afirma que “à medida que a narração de histórias se torna mais personalizada e interativo, os filmes vão mudar e o mesmo acontecerá com os jogos, uma indústria em que as pessoas podem escolher as suas próprias aventuras mais facilmente do que os espectadores de cinema. Tal como a chegada da Internet levou a uma explosão de conteúdos gerados pelos utilizadores e publicados nas redes sociais, a IA Generativa irá acelerar a criação de conteúdos de vídeo online. A primeira funcionalidade de formato longo derivada de uma única mensagem de texto já foi lançada – e fez dinheiro”.,

Pennington cita “o historiador de cinema David Thomson quem comparou a IA Gen ao advento do som. “Quando os filmes deixaram de ser mudos, isso alterou a forma como os pontos de enredo eram apresentados e a profundidade com que os espectadores se podiam ligar às personagens”, observa Suich Bass. Entretanto, Cristóbal Valenzuela, que dirige a Runway, diz que a IA é mais como um “novo tipo de câmara”, oferecendo uma nova “oportunidade para reimaginar como são as histórias”. Talvez ambos tenham razão”.

Se quer ler a matéria completa, clique aqui