SMPTE realiza seminário especial sobre o futuro do cinema no NAB Show

As Conferências do NAB Show 2018 começaram neste sábado, 7, no Las Vegas Convention Center, LVCC. o enorme centro de convenções onde acontece o evento. A diretoria e o staff da SET já estão lá para acompanhar as principais novidades.

Neste final de semana, o destaque fica para o seminário da Society of Motion Pictures and Television Engineers (SMPTE), parceira da SET. O evento intitulado “The Future of Cinema Conference” reúne grandes nomes da indústria audiovisual americana para discutir as mudanças tecnológicas do setor. Nos próximos dias, o NAB Show também terá sessões especiais sobre séries famosas e filmes.

Confira a seguir quais são os temas que mais impactam na indústria cinematográfica americana hoje:

FUTURO DA CONFERÊNCIA DO CINEMA, PRODUZIDO EM PARCERIA COM A SMPTE
Sábado, 7-8 de abril de 2018
Salas de Reunião do South Hall

Sábado 7 de abril
É um mundo amplo: capturando imagens imersivas
1:30 – 2: 35h

Esta sessão fornecerá uma visão geral da variedade de técnicas de captura de imagens contemporâneas, incluindo câmeras de 360 graus, fotogrametria, vídeo de ponto de vista livre e cinematografia de campo de luz, incluindo trabalhos recentes na criação de padrões para intercâmbio de imagens.

Sábado 7 de abril
Além do Cinema – O Surgimento do Entretenimento Baseado em Localização
15h05 – 16h15
Com o surgimento da realidade virtual, houve um aumento significativo de empresas voltadas a experiências de entretenimento que têm como alvo o público jovem localizado nos centros urbanos. Até agora, os sites experimentais têm oferecido desde jogos altamente interativos até narrativas imersivas e experiências ambientais – obscurecendo a linha entre a realidade física e digital.

Domingo, 8 de abril
Diversidade e Inclusão no Espaço de Trabalho do Cinema
9h10 – 9h55
Práticas de contratação ponderadas podem criar um ambiente de trabalho diversificado, mas quais são os processos necessários para garantir que uma empresa está criando um ambiente realmente inclusivo? Como podemos ter certeza de que nossos preconceitos subconscientes não estão nos levando a criar ambientes de trabalho desiguais? Nesta sessão, exploraremos as decisões que estão sendo tomadas nos espaços de trabalho do cinema para combater a exclusão.

Domingo, 8 de abril
Gen Z: The YouTube Generation
10: 45h – 11: 20h
Com as ferramentas e a capacidade de criar e compartilhar suas próprias experiências de entretenimento, os adolescentes de hoje estão indo além do simples consumo. Vamos aprofundar mais os hábitos da Gen Z e ouvir de um estudante do ensino médio que decidiu realizar uma pesquisa sobre as escolhas de consumo de mídia de seus colegas.

Domingo, 8 de abril
Os androides sonham em fazer filmes?
11h20 – 12h
A indústria já vive o uso de Inteligência Artificial e do Aprendizado de Máquina, mas os filmes podem ser criados e melhorados através da IA? Poderim os robôs substituir humanos como contadores de histórias ? A ficção científica está se tornando ciência não-ficção? Esta sessão irá analisar os exemplos atuais de utilização de IA e ML na criação de conteúdo e onde estas tecnologias poderiam nos levar no futuro do cinema.

A centenária SMPTE é uma das mais importantes entidades globais de regulação de padrões para a indústria audiovisual.