SET Tech Webinars: painel especial reunirá SET, Globo, Record TV e SBT no dia 2 de junho

Na próxima semana, a SET realiza dois eventos especiais dentro da série SET Tech Webinars. Confira na agenda:

Terça, 2 de junho, 14h (horário de Brasília)

Operações nas redes de TV no momento: aprendizados, tendências e oportunidades

Moderador: Carlos Fini, Presidente da SET

Debatedores:

  • Paulo Rabello, Diretor de Tecnologias, Hub de Operações de Conteúdo, Globo
  • Raimundo Lima, Diretor de Tecnologia e Operações, SBT
  • José Marcelo Amaral, Diretor de Operações e Engenharia, Record TV

Resumo: As emissoras de televisão sempre planejaram a evolução de sistemas e tecnologia. Em 2020, um novo cenário surgiu, e assim como o mundo todo, as emissoras também tiveram que se adequar a um novo formato de trabalho e rotina. Projetos e ferramentas, que podiam demorar até meses para implantação, tiveram que ser ágeis o suficiente para serem implantados em dias ou horas. O novo normal das emissoras passou a contar com recursos humanos e tecnológicos limitados. Os profissionais tiveram que rapidamente se adequar a essa nova realidade e ferramentas que lhe foram destinadas para seguir com a operação diária. Vamos ouvir as lideranças técnicas das principais redes de TV aberta do Brasil sobre como tem sido o processo de adequação de infraestrutura, equipe e tecnologia a esse novo normal.

Sexta-feira, 5 de junho, 14h (horário de Brasília)

A relevância e os desafios da TV por assinatura em tempos de pandemia

Moderador: Oscar Vicente Simões de Oliveira, Presidente  da ABTA

Debatedores:

  • Luis Otávio Marchezetti, Sky
  • Roberto Primo, Grupo Globo
  • CNN Brasil (a confirmar)
  • Discovery (a confirmar)

SET Tech Webinars

Com início no dia 12 de maio, a nova série de encontros online da SET discute tecnologia e negócios para a indústria de mídia e entretenimento. A nova programação tem como foco produtos e serviços de ponta que são apresentados por diversas empresas parceiras da entidade.

“Tivemos um resultado acima das expectativas com o SET e Trinta Webinar Series e, agora, queremos levar à comunidade da SET a oportunidade de conhecer produtos e serviços que podem fazer a diferença em seus projetos e operações”, disse Olímpio José Franco, diretor geral da entidade.

Franco ressaltou que o trabalho da SET é promover o desenvolvimento do setor. “Os webinars são uma grande oportunidade de atualização e networking. Neste momento, a tarefa da SET é fomentar o desenvolvimento do setor de M&E e ajudar a cadeia de valor a se manter ativa”, explicou.

Instruções

As inscrições são gratuitas e estão abertas. Inscreva-se aqui.

Ao se inscrever para a série você já estará inscrito para todos os webinars e receberá os convites para entrar em todas as salas.

Eventos gravados

Os eventos são gravados e hospedados e no site da SET. O acesso é exclusivo ao associado da SET. Para se associar e ter acesso a este e outros conteúdos, visite: www.set.org.br.