SET EXPO: Ministro das Comunicações afirma que a TV 3.0 será referencia para América Latina

Juscelino Filho, Ministro das Comunicações, participou na terça-feira (8) da abertura oficial do SET EXPO 2023, inaugurou e visitou a feira. Falou sobre o futuro da TV no país e o impulso que o governo esta dando a TV 3.0, e deu uma entrevista exclusiva à Revista da SET.

O Ministro das Comunicações esteve no SET EXPO 2023 e afirmou na cerimônia de abertura que o papel do ministério passa pelo desenvolvimento da área e enumerou algumas ações importantes já realizadas nesses primeiros meses de governo como, por exemplo, a portaria de licenciamento de estações de radiodifusão, que permitirá a regularização de mais de 2.500 emissoras e mais de 7.000 estações de TV digital, que prestam serviço de radiodifusão.

Foto: Francisco Machado Filho/TV UNESP

“O ministério das comunicações tem trabalhado com afinco para proporcionar um ambiente regulatório e de investimentos que permita a evolução da radiodifusão brasileira. O audiovisual está em constante evolução. No entanto, a história de resiliência e adaptação desse setor nos ensina que a reinvenção é possível e necessária. Ao abraçar a competição, investir em tecnologia e inovação e manter os seus valores fundamentais, a radiodifusão continuará a ser um pilar vital na construção de uma sociedade informada, conectada e culturalmente rica”, disse Juscelino Filho.

Minutos mais tarde, conversou com à reportagem da Revista da SET sobre o futuro da TV 3.0, a importância da mudança tecnológica e as consequências que ela deve gerar, não apenas para o Brasil, mas também para os países de América Latina e o mundo que adotaram o ISDB-Tb, e porque o governo estudo  lançar um edital que permita a migração voluntária das rádios que transmitem em Onda Curta e Ondas Tropicais para a Faixa Estendida de FM.

Juscelino Filho disse que “o Brasil é uma referência para América Latina e vai ser uma referencia para a região. Vamos trabalhar nessa direção para poder definir o padrão. Eu não tenho dúvida que da nossa capacidade e a de todos os que estão envolvidos, que definirão o melhor padrão da TV 3.0 brasileira que será referencia para toda América Latina”

Veja a entrevista completa, clicando aqui

 


Entrevista Juscelino Filho com Fernando Moura no SET Estúdio