SET EXPO: Secretario de Radiodifusão cogita que o switch-off da TV analógica não se realize no final de 2023

Segundo o executivo ainda é possível aumentar a quantidade de canais em alguns municípios brasileiros. Outro ponto importante são as eleições municipais de 2024. Reveja os detalhes na reportagem realizada no SET Estúdio.

Wilson Diniz Wellisch no SET Estúdio / Foto: Fernando Moura

Em entrevista exclusiva à Revista da SET, Secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações (MCom), Wilson Diniz Wellisch, disse que o Ministério da Comunicações estuda se finalizará o processo de apagão analógico em dezembro de 2023 como estava previsto ou manterá o sinal analógico em alguns municípios brasileiros e estenderá o prazo do Programa Digitaliza Brasil.

Wellisch disse que se bem o prazo de desligamento é o próximo 31 de dezembro de 2023, o Ministério pondera a situação já que “temos algumas cidades que apesar de estar 100% digitalizadas tem um baixo número de canais, dois três canais, e nesse ponto achamos que o Governo pode trabalhar para melhorar a quantidade de canais digitais nessas localidades. Por outro lado, existem outras cidades que apesar de estar digitalizados, o índice de digitalização é baixo”.

O Secretario de Radiodifusão cogitou ainda que a medida possa vir a ser adiada porque “temos eleições municipais no próximo ano, e esse contexto é levado em consideração pelo Ministério”.

Reveja a entrevista completa.