Fórum SBTVD da dicas de como viver uma experiência única na TV

Aproveite o inverno para assistir a filmes e novelas com os recursos que a TV digital oferece e ter uma sessão de cinema em casa.

Em comunicado, o Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital (Fórum SBTVD) afirma que “a televisão brasileira não para de surpreender o telespectador. Referência mundial em termos de qualidade, a digitalização do sinal de TV aberta permitiu um avanço notável no desenvolvimento tecnológico do meio de comunicação favorito dos brasileiros. É o que mostra os dados da Kantar Ibope Media, divulgados em maio deste ano, no qual indicou que a TV linear ainda lidera o país. Em termos mensais, em 2021, as emissoras de televisão, juntas, alcançaram 93% da população. A pesquisa revelou também que os brasileiros dedicam 79% do seu tempo de consumo de vídeo dentro de casa para as emissoras de televisão lineares, contra 21% para plataformas de streaming”.

Com a chegada do inverno, afirma o comunicado, “o momento é ideal para reunir os amigos e a família para organizar uma noite especial, assistindo filmes e novelas que estão disponíveis na programação das telinhas. Para te ajudar a melhorar a experiência, o Fórum SBTVD apresenta quatro recursos que você pode aproveitar caso o seu televisor já tenha as funcionalidades disponíveis”.

1- High Dynamic Range (HDR)

Mais cor e nitidez. Com o High-Dynamic-Range (HDR), um recurso que reproduz as cores da imagem com mais precisão e intensidade, você pode acompanhar uma cena de paisagem mais próxima à realidade. Isso acontece porque o HDR possibilita que o contraste fique mais intenso, com cores mais vivas e o brilho diferenciado.

2- 4K

Mais nitidez. Uma TV 4K oferece mais nitidez para as cenas de um filme ou novela, com imagem ultra HD, apresentando o dobro de resolução!

3- Áudio imersivo

Conhecida também como áudio 3D, a tecnologia traz ao telespectador uma experiência sonora muito mais real e envolvente com os recursos de som tridimensional, áudio personalizado e percepção de deslocamento. Agora o som da sua televisão é como se fosse de cinema!

4- DTV Play

O middleware de interatividade, chamado DTV Play, permite a segmentação de informações fornecendo pela internet conteúdo complementar de acordo com o perfil e os interesses do telespectador. Desde o ano de 2021, os fabricantes de televisores já estão comercializando modelos com o DTV Play embarcado. Assim, quando comprar um novo televisor, verifique se ele já possui o DTV Play para aproveitar o melhor da TV aberta e da internet.