Alguns anúncios são reproduzidos em serviços de streaming mesmo quando a TV está desligada, afirma estudo

A falta de comunicação entre aparelhos de TV e dispositivos de streaming causa desperdício estimado de mais de US$ 1 bilhão em dólares em anúncios, afirma matéria do The Wall Street Journal.

Segundo o Jornal, “muitos comerciais continuam sendo exibidos em serviços de streaming suportados por anúncios depois que os espectadores desligam a televisão”, o que foi descoberto por novos programas de pesquisa. Segundo a matéria, este é “um problema que está causando um desperdício estimado em mais de US$ 1 bilhão por ano para as marcas.”

Na matéria assinada por Suzanne Vranica e Lillian Rizzo, as jornalistas afirmam que as descobertas ocorrem em um momento em que uma parte da publicidade “está mudando da TV tradicional para as plataformas de streaming, uma tendência que deve acelerar agora que os gigantes da indústria Netflix e Walt Disney Co. (Disney+) abraçaram a ideia de oferecer uma versão de seus serviços suportada por anúncios”.

Para ler mais, clique aqui