Serviço de cuidador Alexa Together da Amazon já está disponível

Assinatura usa dispositivos Alexa para ajudar idosos, conta com linha direta de ajuda e diversas funcionalidades para assistir as pessoas com necessidades especiais

Foto: Reprodução

Amazon lançou o serviço nos Estados Unidos por US$ 20 por mês (US$ 199 por ano), com uma avaliação gratuita de seis meses disponível por um “tempo limitado”. Os usuários do Care Hub têm um ano grátis (até 7 de dezembro de 2022). Para o uso, o usuário precisa de um dispositivo compatível com Alexa.

Entre as principais funcionalidades, destaque para a “assistência Remota” que permite que cuidadores possam gerenciar listas de compras, enviar lembretes aos idosos utilizando o dispositivo ECHO, ou compartilhem música ou outras tarefas para tornar “as coisas mais fáceis e accessíveis” aos idosos, explica a Tech em comunicado.

Ainda, o serviço conta com um serviço 24 horas por dia de ajuda, com uma equipe de resposta urgente sete dias por semana. Para ser acionado o dispositivo precisa entender que o idoso caiu ou se machucou, ou ele deve dizer “Alexa, peça ajuda”, e com esse comando de voz o serviço fara que uma equipe se contate.

O serviço ainda não tem previsão de chegada ao Brasil

Por Fernando Moura, em São Paulo