Sally Hattori nomeada vice-presidente de padrões SMPTE

Executiva analisará e supervisionará projetos de estândares e padrões que a Society of Motion Picture and Television Engineers desenvolva nos próximos tempos.

O SMPTE anunciou que Sally Hattori aceitou o cargo de vice-presidente de padrões SMPTE, uma função na qual ela dirigirá e supervisionará os projetos de padrões da Sociedade. Ela atuou anteriormente como diretora de padrões da SMPTE e está cumprindo o restante do mandato de dois anos iniciado por seu colega da SMPTE, Florian Schleich.

Sally Hattori, VP de padrões SMPTE

“Eu trabalhei com incríveis líderes femininas que desenvolvem padrões. Sinto-me humilde e honrada por ter recebido esta responsabilidade e me sinto encorajado e capacitado para fazer mudanças positivas que os futuros líderes possam levar adiante”, disse Hattori.

Hattori é diretora de desenvolvimento de produtos no StudioLAB – a equipe de inovação criativa da divisão de tecnologia do Walt Disney Studios – e executiva de um grupo de pares de ciência e tecnologia da Academy of Television Arts & Sciences. Antes de ingressar no StudioLAB, ela atuou como diretora executiva de desenvolvimento de produtos para o grupo de Engenharia e Tecnologia Avançada da 20th Century Fox (agora 20th Century Studios), que explorava novas tecnologias; desenvolveu os requisitos e o fluxo de trabalho na produção, pós-produção e distribuição doméstica; e contribuiu para vários padrões técnicos.

Anteriormente, como engenheira de software sênior do grupo de Estratégia e Padrões de Tecnologia da Sony, Hattori participou de atividades e desenvolvimento de padrões técnicos, trabalhando com várias empresas de tecnologia em parcerias colaborativas para explorar novas experiências na indústria do entretenimento. Ela ganhou o Prêmio Internacional de Desenvolvimento de Padrões de 2015 por suas realizações como coeditora da ISO/IEC 14496-10 (Oitava Edição) Tecnologia da Informação – Codificação de Objetos Audiovisuais – Parte 10: Codificação de Vídeo Avançada (AVC) e recebeu inúmeras Patentes Originadoras do Implemented Innovation Awards por seu trabalho na Sony.