Rádio continua forte nos Estados Unidos

Um ano depois de o público AM/FM de 18 a 34 anos ter ultrapassado o mesmo grupo demográfico na televisão, o rádio continua a desafiar as previsões de longa data.

Dados recentes do Relatório de Audiência Total do segundo trimestre de 2023 da Nielsen mostram a resiliência do meio diante dos concorrentes tradicionais e digitais, conforme relatado no blog Cumulus Media/Westwood One Audio Active Group.

Foto: Reprodução

O estudo da Nielsen “AM/FM Radio Ratings Continue To Beat TV Among Persons 18-49”, afirma que “o alcance semanal de 81% das pessoas de 18 a 49 anos da rádio AM/FM é significativamente maior do que os 61% da televisão. A cada semana, 39% das pessoas dos Estados Unidos entre 18 e 49 anos não são alcançadas pela TV ao vivo e em horário diferente. A rádio AM/FM dos EUA alcança +33% mais pessoas de 18 a 49 anos do que a televisão ao vivo e com horário alterado”. Nesta faixa horária, explica o estudo, “o tempo diário gasto com TV e rádio AM/FM está agora praticamente empatado”.

Se quer ler o estudo completo, clique aqui.