Presidente da SET reúne-se com Ministro Gilberto Kassab

O presidente da SET, Olímpio José Franco, se reuniu com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e formalizou o convite para a solenidade de abertura do SET EXPO 2016.

Além da solenidade, Kassab também foi convidado para a celebração dos 10 anos da adoção do padrão SBTVD-T (Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre), inspirado na tecnologia japonesa e atualmente em uso no Brasil. Para esta celebração, já está confirmada a presença do Ministro das Comunicações do Japão.

“Foi um encontro muito receptivo. O Ministério das Comunicações regula grande parte das normas técnicas para a comunicação e a SET sempre participou proativamente de forma colaborativa desse processo. O convite para o nosso evento certamente é resultado dessa boa relação da SET com o Ministério”, pontua o presidente da SET.

 

SBTVD no SET EXPO

Parceiros desde a criação do modelo ISDB-T, a SET fará uma homenagem aos dez anos de criação do SBTVD na abertura do SET EXPO 2016, que acontece de 29 de agosto a 1 de setembro, em São Paulo.

O SET EXPO

Dividido em uma Feira de produtos e demonstrações de equipamentos e um Congresso de Tecnologia, o SET EXPO é o maior evento de broadcast e novas mídias da América Latina e acontece anualmente em São Paulo.

Para mais informações acesse o site do evento aqui.