Revista da SET volta a publicar artigos da SMPTE

SMPTE 100 anosA partir da próxima edição, a Revista da SET volta a publicar alguns dos principais artigos da Society of Motion Picture and Television Engineers (SMPTE) – associação americana de grande credibilidade, líder em avanços na arte, ciência, no ofício da imagem e do som em todo o mundo – que neste ano comemora 100 anos desde sua fundação.

“É à SMPTE que devemos creditar muitos das iniciativas que renderam inovações em todos os setores da indústria de broadcast, desde as tecnologias de filmagem e captação, até a edição e transmissão de conteúdos. A SET tem muito orgulho de firmar mais esta parceria e trazer a seus associados e leitores da Revista da SET este tão prestigiado conteúdo” afirma o presidente da SET, Olímpio José Franco.

A primeira publicação estará na edição 162 da Revista da SET, que circulará no SET EXPO. O artigo aborda o gerenciamento de cor para a produção UHDTV com destaque para o Wide-Color-Gamut. Os principais pontos do artigo são: Rec. 2020, Rec. 709, colorimétrica e gerenciamento de cor.

SET  EXPO

Neste ano, a SMPTE estará no SET EXPO. O painel, moderado pelo diretor de Ensino da SET, José Frederico Rehme, será no dia 30/08, às 16h.

Os palestrantes convidados são a Keynote Barbara Lange, diretora executiva, e Matthew Goldman, vice-presidente de Finanças da SMPTE.

Mais informações sobre o 28º Congresso de tecnologia da SET aqui.

A Revista da SET pode ser acessada nesta página.