O padrão de medição de TV continua sendo importante, afirma Nielsen

A busca para definir uma nova forma de medição de TV está em andamento com o anuncio da  NBCUniversal que afirma ter mais de 100 propostas em mãos para criar sistemas de medição alternativos; WarnerMedia entrando na briga com suas próprias ideias; e a gigante da indústria Nielsen disse ontem que começará a medir a audiência de comerciais individuais.

Fonte: ABTA

Paige Albiniak afirma em publicação da tvnewscheck.com que “o anúncio da Nielsen chega em um momento em que o padrão da indústria para medição de TV – do qual a Nielsen tem sido o único fornecedor por mais de 70 anos – está sob sério escrutínio. Na última terça-feira, a NBCUniversal reuniu seu primeiro grupo de trabalho em torno de seu Fórum de Inovação em Medição. Na sexta-feira passada, a WarnerMedia disse que planeja lançar seus próprios dados de medição de público no próximo ano e está trabalhando com diferentes fornecedores de medição e agências para fazer exatamente isso”.

Albiniak disse ainda que “as estações de TV têm desejos de negócios simples e razoáveis: “O resultado final é que queremos um sistema de classificação preciso”, disse Dan Carlin, vice-presidente de programação, pesquisa e serviços criativos da Fox’s WNYW de Nova York. “Há muita receita lá fora e queremos que nossos compradores, vendedores e emissoras de TV tenham a certeza de que os números são precisos.”

Para saber mais, clique aqui