Nielsen apresenta o panorama do streaming

Conforme o streaming aumentou sua participação no menu de visualização do consumidor, o conteúdo, os aplicativos e os caminhos de distribuição tornaram-se únicos e inesperados. Quase todos os participantes da indústria de mídia – de plataformas a estúdios – precisam de dados confiáveis ​​para compreender totalmente o crescente comportamento do consumidor de streaming. O vice-presidente sênior de estratégia de produto da Nielsen, Brian Fuhrer, compartilha novos insights sobre o panorama do streaming.

O executivo da Nielsen explica como é feita a divisão de serviços de streaming no panorama atual. Segundo ele, são três categorias:

SVOD: serviços de vídeo de streaming que necessita de inscrição;

 

AVOD: serviços de vídeo de streaming gratuito que contém propaganda;

 

MVPD/vMVPD: serviços de vídeo de streaming que entregam conteúdo linear (ao vivo ou sob demanda);

Segundo pesquisa realiza pela própria Nielsen, entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020, a média de tempo dispêndio assistindo streaming passou de 117 minutos para 132 minutos.

Insights

Encerrando sua apresentação, Fuhrer apresentou quatro aprendizados que o ano de 2020 trouxe para o setor.

O streaming continua a crescer e com ele também aumenta a urgência de medir e entender seu volume e audiência.

 

Filmes infantis e lançamentos de episódios periodicamente são considerações chave. O impacto de ambos em 2020 foi significativo e provavelmente conduzirá estratégias e avaliação de conteúdo.

 

Uma mudança perceptível de compartilhamento ocorreu durante o período de permanência em casa com as demos mais antigas aumentando e mantendo seu uso e amostragem.

 

2020 foi tão tumultuado no streaming quanto em qualquer outro lugar, com as empresas de distribuição assumindo grandes riscos e fazendo grandes apostas em novas plataformas e novas abordagens de distribuição.