SET Tech Webinar: Interdigital explica aplicações da tecnologia HDR

O primeiro webinar da série SET Tech abordou a tecnologia HDR na produção e distribuição de conteúdo. Leonardo Chaves, Globo, foi o moderador. O palestrante foi Ralf Schaefer, VP standards, research and innovation, da Interdigital.

A visão humana é capaz de se adaptar ao escuro e enxergar detalhes que normalmente passariam despercebidos. A tecnologia SDR é limitada, pois não possibilita a captura de luminosidade e contraste que permitam realçar detalhes na imagem.

A tecnologia HDR surge para tornar a qualidade da imagem mais próxima possível da realidade.

“A imagem HDR parece mais nítida e revela mais detalhes. HDR significa que diferenças sutis de contraste no conteúdo original são transmitidas”, afirmou Schaefer.

O executivo abordou a tecnologia de HDR da Technicolor para conversão e distribuição do conteúdo produzido.

“O Advanced HDR da Technicolor é uma cadeia de tecnologia completa que inclui a solução ITM profissional e o conversor HDR e a distribuição SL-HDR – com base nos padrões, quando apropriado”, ressaltou.

Em termos de distribuição. Ele destacou o SL-HDR 1, utilizado para padrão de TV Digital Brasileiro (TV 2.5) e do padrão ATSC 3.0.

“A adaptação de tela SL-HDR 1 ajuda os aparelhos de TV a fornecer imagens mais parecidas com as pretendidas pelo criador do conteúdo”, afirmou.

Para assistir ao webinar, associe-se a SET e tenha acesso a estes e outros conteúdos exclusivos.

Inscreva-se para os próximos webinars do SET Tech aqui.