GT de Rádio promove webinar sobre o novo processo de fiscalização da ANATEL

O Grupo de Trabalho de Rádio da SET realizará, no dia 26 de junho, sexta-feira, webinar especial focado nos novos sistemas de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para o setor de radiodifusão.

“O webinar será uma excelente oportunidade de atualização sobre os procedimentos de fiscalização da agência”, disse Eduardo Cappia, Coordenador do GT de Rádio da SET, organizador e moderador do encontro.

“Será uma forma de aprender como se proteger e regularizar a utilização do espectro, adequando novas tecnologias e novos requisitos técnicos dos vários serviços de radiodifusão, desde TV, retransmissão, rádio e serviços auxiliares”, explicou.

O webinar contará com as presenças do superintendente de Fiscalização, Igor de Moura Leite Moreira, e do gerente regional em São Paulo, Marcelo Scacabarozi, ambos da ANATEL.

Eles abordarão os objetivos e resultados do novo modelo de fiscalização, as mudanças de procedimentos, as formas regulatória e responsiva e as oportunidades de correção e defesa prévia de irregularidades.

“A SET é diretamente impactada pela regularidade espectral e atualização tecnológica. No momento atual, com as atualizações de legislação pertinentes à radiodifusão, há alteração na forma com que os profissionais do setor tomam conhecimento, se atualizam e se adaptam aos novos contextos”, avaliou.

O evento começará às 14h, terá duração prevista de uma hora e é aberto ao público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da SET.

SET Webinars

O encontro do GT de Rádio da SET faz parte da série SET Webinars, eventos institucionais promovidos pelos Grupos de Trabalho da entidade.

Conheça os Grupos de Trabalho da SET: (clique aqui).

Se você faz parte da cadeia produtiva do setor de mídia, tecnologia ou radiodifusão, associe-se à SET e faça parte de um de seus Grupos de Trabalho. Saiba como: (clique aqui).

Associe-se e aproveite benefícios, convênios e conteúdo exclusivo, como os SET Webinars realizados em 2020:

Serviço

Tema: ANATEL: processo de fiscalização

Organização: GT de Rádio da SET

Data e hora: 26 de junho, sexta-feira, às 14 horas

Plataforma: Zoom

Inscrições gratuitas: https://set.org.br/webinar-inscricao/