Grupo Globo e Agência EA fecham parceria para o TUES, Torneio Universitário de eSports

TelaViva

O Grupo Globo e a Agência EA estabeleceram uma parceria inédita envolvendo o projeto TUES, Torneio Universitário de eSports, maior competição da categoria no Brasil. A disputa deste ano gira em torno de cinco modalidades diferentes – League of Legends, CS:GO, HearthStone, FIFA e Clash Royale – com participação de 225 equipes, envolvendo mais de 100 universidades e 17 estados.

As finais presenciais do torneio acontecem em dois dias, 09 e 10 de junho, e ambas serão transmitidas pelo canal SporTV. Em nota, Leandro Valentim, Head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo, declarou que a parceria com o TUES faz parte de uma estratégia do Grupo que tem como objetivo contribuir para a profissionalização dos eSports no país. “Queremos dar visibilidade ao caminho a ser trilhado pelos jogadores amadores para um dia poderem alcançar o sonho de se tornarem pro-players.”, finalizou.

Já Mauro Rossi, Diretor Comercial da EA, afirmou que a parceria chega para amplificar a iniciativa e dar ainda mais visibilidade ao evento e às marcas patrocinadoras. “A parceria com o Grupo Globo vai colocar um holofote na competição, e vamos ao mercado buscar marcas que queiram se associar a esse movimento.”, concluiu.