Fox consegue latência de 1 segundo durante live streaming do Super Bowl

Durante as transmissões do último Super Bowl a Fox nos Estados Unidos conseguiu um marco para o futuro dos esportes em streaming: entregar as transmissões ao vivo no seu app com uma latência de um segundo.

Foto: Fernando Moura

Informações recolhidas pela Revista da SET afirmam que a transmissão via streaming do Super Bowl LVII realizado o passado domingo, 12/2, pelo aplicativo Fox Sports removeu quase todo o atraso e ficou apenas com 1 segundo de delay/latência com respeito a transmissão por ar (OTA – Over-the-ar).

Segundo The Streamable, o aplicativo Fox Sports, que ofereceu gratuitamente a transmissão da FOX da vitória de 38 a 35 do Kansas City Chiefs sobre o Philadelphia Eagles, eliminou quase toda a latência). “O Streamable testou o atraso entre o feed no OTA contra vários serviços de streaming e o aplicativo Fox Sports ganhou. Em comparação com o FOX visto em uma antena OTA, estava apenas um segundo atrás da transmissão ao vivo. A Fox transmitiu em HD e 4K, e nenhum dos feeds ficou mais do que alguns segundos atrás do OTA durante o jogo”.

Se quiser ler a matéria completa com os testes realizados, clique aqui