Facebook se transforma em ‘Meta’ pensando em novos investimentos

A companhia muda de nome e se chamará Meta. Será responsável por marcas como WhatsApp, Instagram, Messenger e o próprio Facebook. A mudança foi anunciada durante o evento “Facebook Connect 2021”.

Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook durante o “Facebook Connect” / Foto: Reprodução

Facebook mudou de nome esta semana. Agora a gigante Tech se chama “Meta” e se autodenomina uma empresa “de tecnologia social”. Os anúncios foram realizados por Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook durante o “Facebook Connect” que debateu a realidade virtual aumentada dentro da empresa.

“Meta” é uma derivação de Metaverso, uma tecnologia da empresa que tenta combinar realidade virtual (VR) com realidade virtual aumentada (VRA), uma tecnologia que em um mundo conectado, onde as relações humanas e digitais se misturam e a convergência midiática já não é uma tendência, mas sim uma realidade que se junta as diferentes formas de realidade virtual, sejam este VR, VRA (Realidade Virtual Aumentada), a empresa trabalha o conceito que surgiu há alguns anos uma nova forma de olhar, de ver e sentir as coisas, o Metaverso.

Metaverso / Foto: Reprodução

No evento Zuckerberg disse ter pensado “muito sobre nossa identidade e como começaremos esse novo capítulo. O Facebook é um dos produtos mais usados da história no mundo. Hoje, somos vistos como uma empresa de redes sociais. Mas em nosso DNA somos uma empresa que cria tecnologia para conectar pessoas. E o metaverso é a próxima fronteira, tal como as redes sociais eram quando começamos”, completou o CEO.

No rebranding da empresa, as marcas Facebook, Instagran, WhatsApps e Oculus continuam com o mesmo nome, mas agora como empresas do grupo Meta.

Se quer assistir ao vídeo completo, clique aqui

Por Fernando Moura, em São Paulo