IAB Brasil lança o guia “Metaverso para a publicidade digital”

Material desenvolvido pelo Comitê de XR, Metaverso e Games do IAB Brasil explora a origem do metaverso, cases de sucesso e o potencial que representa para players do segmento e oferece insights para marcas e anunciantes.

Foto: Divulgação/IAB

O IAB Brasil, associação que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país, anuncia o lançamento do guia “Metaverso para a publicidade digital: um olhar para além do hype”, que visa auxiliar anunciantes a navegarem neste ambiente de forma mais eficaz e estratégica. Desenvolvido ao longo de 2023 pelo comitê de XR, Metaverso e Games do IAB, o guia oferece uma visão abrangente do cenário atual do metaverso, seu impacto, desafios e oportunidades dessa tecnologia na publicidade digital.

Na era da transformação digital, o metaverso emerge como um campo de possibilidades para marcas e anunciantes, chegando a movimentar US$ 61 bilhões em 2022 e US$ 82 bilhões em 2023, segundo estimativas da Statista. Neste contexto, o material desenvolvido pelo IAB Brasil explora este ecossistema dinâmico, repleto de potenciais desconhecidos e inovações que estão moldando gradualmente a forma como os usuários se conectam com as marcas e entre si.

O material explica a origem do conceito de metaverso, sua trajetória dentro do universo digitala linha do tempo da construção dessa tecnologia e desafios no desenvolvimento de uma nova era na internet. Além disso, o guia destaca iniciativas do metaverso no mercado publicitário, de quais formas ele já está sendo explorado e cases de sucesso, incluindo ativações de marcas em jogos, como Fortnite e Roblox. Por fim, aborda as métricas utilizadas para mensurar resultados nesse ecossistema e oportunidades para agências e anunciantes.

“O guia ‘Metaverso para a publicidade digital’ é um recurso valioso para os profissionais de marketing que desejam compreender e explorar esta tecnologia em sua jornada evolutiva na perspectiva da publicidade. Ao destacar cases, estratégias eficazes e métricas utilizadas, estamos fornecendo as ferramentas necessárias para profissionais da área e interessados no assunto compreenderem, experimentarem e se adaptarem a um ambiente em constante transformação”, conclui Simone Kliass.

Clique aqui para acessar o guia “Metaverso para a publicidade digital: um olhar para além do hype”.