Diretora executiva do SMPTE, Barbara Lange, deixará o cargo

Society of Motion Picture and Television Engineer (SMPTE) anunciou que Barbara Lange deixará o cargo de diretora executiva da sociedade no final de 2021. Lange exerceu essa função por 12 anos.

Barbara Lange / Foto: SMPTE

Barba Lange foi diretora executiva do SMPTE por mais de um década, onde a Sociedade “teve um período de crescimento, estendendo a liderança da Sociedade como uma organização de padrões globais e trabalhando em estreita colaboração com a equipe, voluntários, membros e o Conselho de Governadores para tornar o SMPTE um mais inclusivo organização”, afirmou a entidade em comunicado.

Barbara afirmou que “de tudo o que o SMPTE conquistou durante minha gestão, estou mais orgulhoso de como transformamos a Sociedade em uma organização moderna que permanece muito relevante 105 anos após sua fundação”, disse Lange. “Tive a honra de trabalhar com tantas pessoas impressionantes para ajudar o SMPTE a prosperar e continuar a desempenhar um papel vital no apoio à indústria de mídia. Graças à dedicação e trabalho árduo da equipe e dos voluntários do SMPTE, a Sociedade hoje está pronta para qualquer desafio futuro”.

Entre as realizações da gestão de Barbara, o SMPTE destaca no seu comunicado, “a criação e instituição de um novo processo de plano de negócios estratégico de três anos mais abrangente; reformulação da marca SMPTE e da presença da Sociedade na web; o lançamento da Biblioteca Digital SMPTE; conclusão de uma campanha bem-sucedida de arrecadação de fundos de capital e celebração do centenário da Sociedade; publicação de mais de 200 documentos de engenharia, incluindo padrões inovadores como SMPTE ST 2110, SMPTE ST 2067 (IMF) e SMPTE ST 2084 (HDR); produção da primeira apresentação virtual da conferência técnica anual da Sociedade; navegação bem-sucedida da pandemia por meio da obtenção de apoio governamental e perdão de empréstimos; e o lançamento do programa inovador Rapid Industry Solutions (RIS).

Para ler o comunicado completo, clique aqui