EUA: Congressista quer ‘etiquetas de advertência’ em carros que não têm rádio AM

Matéria do InsideRadio afirma que o congressista norte-americano Josh Gottheimer (D-NJ) anunciou uma nova frente de batalha na luta para manter o rádio AM em todos os painéis, inclusive nos veículos elétricos.

Foto: MCom

Josh Gottheimer anunciou em frente a uma concessionária da Tesla em Paramus, NJ, que está pedindo que a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário  (National Highway Traffic Safety Administration) que aja contra as montadoras que excluem o AM, incluindo a adoção de uma exigência de que os carros sem AM tenham um aviso de segurança na janela do carro que diga “Aviso: Sem rádio AM. Veículo inseguro em determinadas emergências”.

Segundo explica a matéria, Gottheimer vê isso como uma medida provisória até que uma lei pendente no Congresso se torne lei.

Jordan Walton, diretor executivo da New Jersey Broadcasters Association, que se juntou a Gottheimer do lado de fora da concessionária Tesla, relata a matéria, concordou que esse é outro dos benefícios do AM. “Também é importante lembrar que o rádio AM e FM é e sempre foi gratuito para todos os norte-americanos. Sem taxas de assinatura ou limites de dados”, disse ele. Há 39 AMs em Nova Jersey.

Se quer saber mais, clique aqui