Estreia da CNN Rádio na grade da Rede Transamérica prevista para a próxima semana

por Daniel Starck | Conteúdo tudoradio.com

A estreia da programação da CNN Rádio na grade da Rede Transamérica está prevista para a próxima semana. A data do início da operação será confirmada oficialmente pelas duas empresas de comunicação, mas a previsão é de que o dia 13 de outubro seja o pontapé inicial do trabalho entre as duas marcas. A CNN Rádio estará presente na grade da Transamérica nas faixas das 6h às 12h e das 18h30 às 19h30, além dos boletins Breaking News.

Segundo o que apurou o tudoradio.com, o adiamento de uma semana foi necessário devido ao atraso na chegada de equipamentos que são importados. A estrutura de comunicação entre a CNN Brasil e a Transamérica está em fase final de montagem e, durante esta semana, a rede deverá detalhar o processo de transmissão entre as FMs próprias da Transamérica e os afiliados.

Finalizada essa etapa, a Transamérica passará a contar com as duas janelas horárias da CNN Radio e os boletins informativos em toda a sua rede. E, na sequência, haverá um processo de expansão e adequação da Rede Transamérica, trabalho que será desempenhado pela RadioData.

Nessa programação de ampliação da Rede Transamérica, a marca já conta com uma nova afiliada em expectativa: 90.5 FM de Aracaju (Sergipe), que deve ser inaugurada no dia 16 de novembro e que iniciou sua fase de transição para a Transamérica no último dia 1º.

Programação da CNN Rádio

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a programação jornalística da CNN Rádio contará com o âncora Roberto Nonato comandando o horário das 6h às 10h, de segunda a sexta-feira. Na sequência, a grade terá um programa com Sidney Rezende e Thais Herédia, das 10h às 12h.

William Waack jornalista que atua pela CNN Brasil, entrará no ar diariamente na rádio às 07h10 com o boletim “CNN Poder”. E Daniela Lima entrará no ar sempre às 9h50 com o “CNN em Off”.

Outros detalhes da grade, assim como a faixa do início de noite, serão detalhados pela Transamérica e pela CNN Brasil ainda nesta semana.