Set-top boxes e suas inovações para tecnologias UIS, UHD e HDR

O surgimento do Ultra HD e do HDR, bem como à expectativa de maior personalização em termos de IU (interface do usuário) e recursos de controle de voz, possibilitaram nos últimos anos um aumento na inovação das set top box (STB). Mas, embora tendências específicas de transmissão continuem a ter uma influência marcante no design das STB’s, o mesmo ocorre com as mudanças tecnológicas mais amplas.

Anthony Smith-Chaigneau, diretor sênior de marketing de produto da Nagra, comenta: “O Ultra HD ainda está sendo lançado, assim como o HD-DVR, mas independentemente da tecnologia dentro da caixa, o fator de forma dos dispositivos de consumo tende a seguir o que podemos chamar de ‘tendências da moda tecnológica’. Portanto, vemos que os formulários STB estão atualmente procurando abraçar uma construção simples e econômica que não onere o comprador com custos adicionais.”

Isso tem levado os provedores de tecnologias STB a serem receptivos também às necessidades em evolução das emissoras e outros produtores de conteúdos audiovisuais.

Para ler artigo completo, em inglês, clique aqui.