Empresas mexicanas demonstram interesse no SET EXPO 2018

Pelo segundo ano consecutivo, a SET marcou presença no Broadcast México, evento que aconteceu no início de outubro, em Guadalajara. Considerado a principal porta de entrada dos mercados norte-americanos para a América Latina, o evento teve relativa baixa de público em relação ao ano anterior por causa da incidência de terremotos na Cidade do México, local onde a maioria dos voos fazia escala para Guadalajara, “mas mesmo assim, o resultado foi melhor que o esperado e ainda mais positivo se comparado à nossa participação no ano anterior” reflete o diretor de Rádio da SET, Eduardo Cappia.

Estima-se que pelo menos três empresas mexicanas estejam presentes no SET EXPO 2018: uma no setor de televisão aberta, uma de rádio e uma de multimídia. “As conversas passam por um acordo nesse sentido, esperamos que se concretizem”, afirma.

Na parte teórica, algumas apresentações da SET realizadas em eventos durante 2017 foram veiculadas para os participantes do Broadcast México nos intervalos das palestras do Congresso, bem como apresentadas para o visitante no estande do SET EXPO na Feira.

Dentre os destaques do mercado mexicano, Cappia destaca o Chip FM coercitivo, que já vem de fábrica nos smartphones fabricados naquele país. “É uma tecnologia que seria importante para o fortalecimento do rádio hibrido“. Atualmente o Brasil trabalha na implantação de três modelos de rádio híbrido, dois norte-americanos (Next Radio e DTS Radio) e um europeu (DNS Radio). “Este último, inclusive, tem uma parceria já com uma grande emissora FM de expressão na capital paulista”, situa Cappia.