EiTV expande plataforma aberta na América latina

A solução EiTV Connect permite que o ISP crie seu próprio hub de conteúdo streaming, canais de TV públicos ou privados, além de poder incorporar mais de 1.000 mídias e diversos canais lineares.

A EiTV, provedora de tecnologia para transmissão de conteúdo online, começou a oferecer sua plataforma EiTV Connect para que os provedores de Internet da América Latina criem seu próprio hub de conteúdo streaming e canais de TV em modo white label, podendo usar sua própria marca para oferecer novos serviços digitais visando fidelizar e aumentar sua base de clientes.

Foto: Reprodução

Fernando Muller, gerente comercial da EiTV para a América Latina, afirma que “a plataforma é uma solução aberta para publicação e distribuição online de TV, rádio, canais de áudio, filmes, séries e documentários via streaming e permite a inclusão de novos canais de TV locais e diversas mídias online, além de facilitar a oferta de conteúdo próprio ou de empresas, entidades religiosas, instituições de ensino, clubes, entre outras fontes”.

Segundo Muller, “o provedor de internet poderá oferecer o serviço OTT de acordo com as características e necessidades de seus clientes com base em modelos de negócios mais adequados ao seu país ou localidade. O mercado de Internet na América Latina está crescendo com novos serviços de streaming e TV via Internet, criando novas oportunidades para os negócios locais”.

O executivo explicou à reportagem que a autonomia oferecida pela plataforma EiTV Connect é um grande diferencial de mercado para os ISPs, pois permite que eles criem novas frentes de atuação e receita, tornando-se independentes de plataformas OTT e serviços ‘presos’ a contratos desvantajosos que não evoluem com a velocidade que os fornecedores exigidos pelo negócio. O EiTV Connect também permite agregar conteúdo público da Internet e incorporar mais de 1.000 canais e mídias lineares públicas externas, como Dailymotion, Vimeo e Youtube, portais de e-commerce, cursos online, esportes, jogos eletrônicos, e-Sports e outros serviços digitais, garantindo a entrega de maior valor agregado (SVA) aos clientes. “Depois que os canais são importados para a plataforma, o assinante pode se inscrever no canal que quiser para receber notificações de novos conteúdos e ao assistir o vídeo tem a opção de curtir para que apareça nos favoritos do usuário”, acrescenta Fernando Müller .