CTA apresenta as tendências tecnológicas da CES 2021

A Consumer Technology Association (CTA), organizadora da CES, fez um painel em que abordou as tendências tecnológicas do evento este ano.

O vice-presidente da CTA, Steve Koenig, ressaltou que estas tendências ajudaram a resgatar a economia e, acima de tudo, salvaram vidas e continuarão a salvar vidas.

Para explicar o momento atual pelo qual passamos, Koenig destacou a fala do economista inglês Christopher Freeman sobre como funciona a inovação. “A inovação acelera e aumenta durante as crises econômicas, apenas para ser desencadeada quando a economia começa a se recuperar, inaugurando novas ondas poderosas de mudança tecnológica.”

Slide corroborando com a fala de Freeman, mostrando a velocidade de desenvolvimento de alguns setores durante a pandemia de COVID-19.

O executivo da CTA também chama a atenção para como a Inteligência das Coisas (IoT, em inglês) vem ganhando destaque atualmente, principalmente em áreas como Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning, automação de processos, processamento de linguagem natural e computação em nuvem.

Ficou a cargo de Lesley Rorhbaugh, diretora de Pesquisa da CTA, apresentar as tendências chave da CES 2021. São elas:

Saúde Digital;

Robótica e Drones;

Conectividade 5G;

Transformação Digital;

Tecnologia Veicular;

Cidades Inteligentes;