Consumidor e conteúdo no centro da inovação

O terceiro painel no segundo dia de SET eXPerience Live debate as novas formas de se consumir, criar e se adaptar a um ambiente cada vez mais e personalização para a entrega de uma experiência única ao consumidor final.

Para refletir sobre o relacionamento do usuário com o conteúdo, Rafael Vieira, CEO da iSportistics; Rodrigo Santos, design Manager da Globo; e Alexandre Winetzki, Fundador e CEO na Woopi Stefanini e Diretor de P&D no Stefanini Group, apresentam seus pontos de vista sobre o assunto.

Santos fala sobre as iniciativas para criar assistentes virtuais para os produtos da Globo, como o G1 e GShow. O aprendizado foi enorme, apesar dos modelos de negócios específicos destas plataformas, poder se capacitar a desenvolver nossos produtos para essa realidade de voice user evidencia nossa maturidade.”

O executivo da Globo complementa sua apresentação falando que “a internet e o digital tornam possível conhecer o usuário e entregar uma proposta mais rica, mais personalizada.”

Alexandre Winetzki, fundador e CEO na Woopi Stefanini e Diretor de P&D no Stefanini Group, segue sua fala no tema da interação por voz com as máquinas.

“O objetivo do voice interaction é aumentar a eficiência da interação com as máquinas e gerar uma imersão mais rica”, afirma.

Porém, Winetzki ressalta que “ainda há muito a crescer, em termos de infraestrutura principalmente, para fazer uma análise robusta para personalização de conteúdo.”

O CEO da iSportistics, Rafael Vieira, ressalta que a automação dos processos vem para ajudar na interação com o cliente final.

“O Santo Graal do conteúdo é entregar exatamente aquilo que o consumidor quer. O core das empresas pouco mudou, mas o jeito de apresentá-lo ao consumidor mudou”, afirma.

SET eXPerience Live

Desde o dia 1º de dezembro, o SET eXPerience está em sua fase final, a Live.

Serão três dias de imersão nos assuntos mais atuais e relevantes para o setor de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento. Tudo vai acontecer ao vivo com uma produção de extrema qualidade no que se refere ao formato, conteúdo e na importância dos speakers e keynotes.

Acesse a página da Live para conferir a programação completa e se inscrever gratuitamente.