A necessidade da conexão entre empresas e startups para atingir a inovação

Após a o painel Futuro das Mídias, o segundo dia do SET eXPerience Live trouxe para o centro do debate como as startups estão lidando com a necessidade de realmente trazer o novo, em um mercado onde muitos se declaram ser o novo e revolucionário, porém, onde poucos realmente alcançam a difícil missão de massificar sua plataforma ou conteúdo.

Mehrad Moeini, head of Business Development e co-founder of Media & Advertising, Plug and Play, destaca que objetivo da sua empresa é “se conectar com as mentes mais brilhantes ao redor do mundo e expor suas inovações.”

A fala de Moeini é corroborada por Hector Gusmão, CEO e co-fundador da Fábrica de Startups Brasil.

“A conexão entre uma empresa e uma startup é a riqueza para você acelerar a inovação dentro da companhia e é isso que a Fábrica de Startups faz”, destaca.

Para realizar essa conexão, Gusmão cita os três pilares que servem de base para sua emrpesa: a cultura de inovação, inovação aberta e branding.

Bernardo Estefan é responsável pela inovação, estratégia e desenvolvimento de novos negócios da Oi. Ele é um dos idealizadores do Oito, o Hub de inovação da Oi.

“O Oito nasceu para criar mecanismos de prospecção de novos negócios voltado à inovação aberta. Nosso diferencial está na capacidade dedar escala e de oferecer canais que aceleram o crescimento das startups”, ressalta.

SET eXPerience Live

Desde o dia 1º de dezembro, o SET eXPerience está em sua fase final, a Live.

Serão três dias de imersão nos assuntos mais atuais e relevantes para o setor de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento. Tudo vai acontecer ao vivo com uma produção de extrema qualidade no que se refere ao formato, conteúdo e na importância dos speakers e keynotes.

Acesse a página da Live para conferir a programação completa e se inscrever gratuitamente.