Como a inovação pode auxiliar o crescimento de empresas e mercados

O segundo dia da fase Live do SET eXPerience tem como tema O Poder da Inovação.

Os moderadores do dia são Marcelo Souza, diretor de Produtos OTT da Globo e conselheiro da SET; Daniel Monteiro, líder e Estrategista de Inovação, MediaTechLab Globo; e Hugo Nascimento, coordenador do Grupo de Trabalho Indústria 4.0 da SET.

No primeiro painel do dia, Thibault D’Orso, COO e co-founder da Spideo; Luis Camargo, gerente de Parcerias Estratégicas para Mídia e Entretenimento do Google no Brasil; Alessandro Maluf, diretor de Produto Vídeo da Claro Brasil; e Sebastian Arciniegas, senior partner Manager da Roku, falam sobre como empresas e profissionais podem se manter relevante em um complexo mundo globalizado e constantemente disruptivo.

D’Orso inicia o painel destacando a necessidade de inovação das empresas em recomendações humanizadas e, consequentemente, recomendações mais personalizadas para seus consumidores

O executivo da Spideo agrega mais um fator à interação com o consumidor: a máquina.

“O futuro do conteúdo será o resultado das interações humanas. Temos que fazer com que as máquinas entendam essa linguagem para oferecer experiências cada vez mais autênticas ao consumidor”, afirma.

O Gerente de Parcerias Estratégicas para Mídia e Entretenimento do Google no Brasil, Luis Camargo, reforça a posição de destaque do consumidor no ecossistema de inovação. “O único agente que tem o pode de alavancar uma mudança brusca é o consumidor. Ele tem total controle do que quer ver, onde ver e como ver.”

Dessa forma, Camargo projeta o futuro da mídia cada vez mais pautado em dados, com segmentação e personalização do digital, colaborativo, interativo e imersivo.

“A transformação é e vai ser um estado constante dentro do ecossistema de inovação”, conclui.

Com a existência de uma gama cada vez maior de entretenimento no mercado, Alessandro Maluf, Diretor de Produto Vídeo da Claro Brasil, destaca a necessidade de “criar uma nova proposta de valor frente às opções que temos no mercado.”

“Devemos aproveitar a capacidade da conectividade e agregação para crirar esse novo modelo de negócio. É preciso modernizar a proposta de valor de conteúdo de vídeo”, afirma.

Sebastian Arciniegas, Senior Partner Manager da Roku, branda que “o futuro é agora! Nós já estamos vivendo o futuro e o foco deste futuro é o streaming!”

SET eXPerience Live

Desde o dia 1º de dezembro, o SET eXPerience está em sua fase final, a Live.

Serão três dias de imersão nos assuntos mais atuais e relevantes para o setor de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento. Tudo vai acontecer ao vivo com uma produção de extrema qualidade no que se refere ao formato, conteúdo e na importância dos speakers e keynotes.

Acesse a página da Live para conferir a programação completa e se inscrever gratuitamente.