CNN Brasil entra no mercado de TV conectada com CIS Group e Veset Power

A Veset está permitindo que a CNN Brasil distribua seu canal de notícias na Samsung TV Plus, usando o Veset Nimbus. Este é o primeiro passo para levar o canal para as TVs conectadas.

Fornecido à CNN Brasil por meio do parceiro latino-americano da Veset, a CIS Group, o Veset Nimbus é uma solução de playout em nuvem de nível empresarial para distribuição e gerenciamento avançado de canais de TV linear. Usando o Veset Nimbus, a CNN Brasil pode fazer alterações improvisadas na programação, conforme exigido por eventos de notícias ao vivo. Com o suporte SCTE-35, os recursos de inserção de anúncios do Veset Nimbus permitem que a CNN Brasil insira anúncios mais adiante na cadeia de entrega. Além disso, sua funcionalidade de programação permite que a equipe da CNN Brasil utilize seu sistema de tráfego existente para planejar a programação, explicam as empresas em comunicado.

Foto: Divulgação

Rafael Duzzi, Diretor de Engenharia e Tecnologia da CNN Brasil, afirma que “o Nimbus nos oferece todos os recursos necessários para expandir a distribuição e atingir um público mais amplo. A CIS Group e a Veset nos permitem entregar perfeitamente nosso conteúdo de notícias na Samsung TV Plus, ao mesmo tempo em que abriram caminho para estendê-lo a outras plataformas no futuro. A capacidade de gerenciar dinamicamente este conteúdo, bem como de inserir anúncios relevantes, nos ajuda a interagir com novos públicos e a mantê-los informados onde quiserem assistir.”

Felipe Andrade, vice-presidente de vendas do CIS Group, acrescentou: “Após discussões cuidadosas sobre os requisitos com a equipe de engenharia da CNN Brasil, determinamos que a Nimbus é a solução perfeita de playout nativo da nuvem para eles. Ela oferece autogerenciamento rápido e flexível, permitindo que a equipe da CNN Brasil opere seu canal de notícias 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma dinâmica e planeje o crescimento futuro em outras plataformas, tudo isso sem a necessidade de uma infraestrutura local dispendiosa.”

As empresas informaram que a plataforma esta baseada na AWS, e assim a Veset Nimbus permite que a CNN Brasil planeje sua expansão futura, tanto globalmente quanto para outras plataformas. O Veset Nimbus também apresenta uma variedade de ferramentas de criação de canais tudo-em-um, incluindo transmissão ao vivo e ingestão de arquivos, EPG, gerenciamento de conteúdo, comutação múltipla ao vivo, inserção de gráficos complexos, reprodução e codificação.

Gatis Gailis, CEO da Veset,disse que “esta é uma mudança significativa de um canal de notícias líder e estabelecido, fornecendo notícias 24 horas por dia, 7 dias por semana para TVs conectadas. A maneira como o conteúdo de vídeo é consumido mudou drasticamente nos últimos anos e todos os provedores de conteúdo de vídeo precisam ser adaptáveis ​​e encontrar novas maneiras de atingir o público para permanecerem relevantes. É bom ver a CNN Brasil abraçando isso.”