CES 2020: Intel anuncia seu primeiro chip gráfico

A Intel anunciou seu novo chip em coletiva de imprensa. | Créditos da imagem: Link – Estadão

por Giovanna Wolf | Conteúdo Link – O Estado de São Paulo

A Intel revelou seu primeiro chip gráfico, o DG1. Depois de anos concentrando esforços no desenvolvimento de processamento computacional, a empresa ampliou sua atuação para a área de GPU, que corresponde à unidade de processamento gráfico do computador, responsável por processar principalmente conteúdos como games e vídeos. O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa da companhia na Consumer Eletronics Show (CES), que acontece nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A novidade representa uma diversificação dos investimentos da Intel. A empresa não forneceu detalhes sobre especificações do DG1 e ainda não há informações sobre seu lançamento.

Na apresentação, executivos da Intel apenas disseram que com a nova tecnologia a criação de conteúdo e jogos serão otimizados, e mostraram o chip gráfico reproduzindo o jogo Destiny 2.

De acordo com o site Cnet, a Intel trabalha no desenvolvimento de seus próprios chips gráficos desde 2018. Rivais da Intel, como as fabricantes de chips Nvidia e Advanced Micro Devices, são grandes nomes que se dedicam ao desenvolvimento de chips gráficos.

A empresa também anunciou uma nova geração dos chips de processamento computacional Tiger Lake. A Intel não entrou em muitos detalhes, mas disse que o chip recebeu melhorias de performance de inteligência artificial.

Clique aqui para ler o conteúdo original.