Boas Histórias e os consumidores como foco das produções

O último painel do primeiro dia do SET eXPerience Live aborda: Onde o Brasil está indo bem e o que podemos aprender com o mundo?

A primeira palestra foi de Teresa Penna, Diretora de Soluções para o Negócio dos Produtos e Serviços Digitais da Globo. Ela explica que o Grupo Globo não possuía uma relação direta com o consumidor até 2014. Essa aproximação aconteceu com a criação do Globoplay, em 2015.

Desde então, investimento em conteúdofoi se massificando, seja com um catálogo de produções do próprio grupo Globo ou em séries e filmes internacionais de outras empresas. “Essa capilaridade de conteúdos e produções fez com que o objetivo daqui para frente seja transformar o Globoplay no maior Hub de entretenimento.”

Na sequência, Douglas Almeida, Chief Executive Officer e Co-founder da Stayfilm, destaca o consumidor como um personagem ativo nesse novo cenário.

“Hoje o consumidor é protagonista em todos os canais. Hoje, ele tem conhecimento do que é um conteúdo de qualidade”, afirma Almeida

“A partir do momento que você ensina pro cliente o que é um conteúdo de qualidade, também podemos mostrar pra ele o que é uma boa produção, podendo auxiliar ele em seu negócio ou atuação profissional”. ressalta

Encerrando o painel, a CEO da Endemol Shine Brasil, Juliana Algañaraz, acredita que “sem história você não tem nada.”

Ela também destaca que a tecnologia por trás da história é cada vez mais fundamental. “A tecnologia deve estar mais atrelada ao conteúdo, seja como linguagem, seja como tecnologia propriamente dita”, afirma.

SET eXPerience Live

A partir do dia 1º de dezembro, o SET eXPerience entra em sua fase final, a Live.

Serão três dias de imersão nos assuntos mais atuais e relevantes para o setor de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento. Tudo vai acontecer ao vivo com uma produção de extrema qualidade no que se refere ao formato, conteúdo e na importância dos speakers e keynotes.

Acesse a página da Live para conferir a programação completa e se inscrever gratuitamente.