AESP e Águia de Ouro firmam parceria para levar os 100 anos do rádio à avenida

O enredo da escola de samba Águia de Ouro para o Carnaval de 2024 de São Paulo será os 100 anos do rádio no Brasil.

 A escola de Samba da zona oeste de São Paulo, Águia de Ouro, apresentou no sábado 1 de julho, o tema do enredo do Carnaval 2024. O enredo denominado, “Águia de Ouro nas ondas do rádio”, vai abordar os 100 anos da Rádio Nacional, que foram comemorados no dia 7 de setembro de 2022. O enredo terá como parceiro Eli Corrêa, radialista de longa data, conhecido pelo bordão, “Oiiiii, gente!”.

Foto: Reprodução

O tema foi divulgado em um evento que contou com a presença do presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP), Luiz Arthur Abi Chedid, e de radialistas como Eli Correa, João Ferreira, Carlos Massaro e Marcelo Siqueira. Segundo o presidente da agremiação, Sidney Carriuolo, a história do rádio chamou a atenção para o desfile. “Fomos nos aprofundando e vimos que o rádio dá pra fazer uma peça teatral muito interessante. Nós vamos abordar o Padre Landell de Moura, que muitos não conhecem e não sabem que ele foi o primeiro a fazer uma transmissão de rádio e isso será destacado em nosso desfile”, afirmou.

Abi Chedid fez um pedido para que as emissoras de SP colaborem com o desfile e contou que há novidades sobre a parceria que serão divulgadas em breve. “É a primeira escola de samba a homenagear especificamente o rádio. Nós agradecemos a escola pela homenagem e pelo reconhecimento do meio rádio. O rádio é forte e é eterno”, pontuou.

Acompanhei a apresentação do enredo, no Canal do Carnaval, no Youtube:

  • Com Abert