Mais de 350 mil moradores de 27 munícipios com TV Digital

População de Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina poderá acompanhar mais opções de programação com melhor qualidade de imagem e som.

Mais de 352 mil moradores de 27 municípios brasileiros foram beneficiados pelo Programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações (MCom), com autorizações para execução do Serviço de Retransmissão de Televisão (RTV) com qualidade de som e imagem digital. A Portaria entrou em vigor e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (3).

Antena del Programa Digitaliza Brasil/ Foto: Ricardo Muniz/ MCom

“O programa Digitaliza Brasil proporciona, além de uma melhoria significativa na qualidade de imagem e som, acesso à informação, cultura, educação e entretenimento com muito mais diversidade”, pontua o secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Diniz Wellisch.

A população dos municípios do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina poderá acompanhar a programação com melhor qualidade de imagem e som.

Vale ressaltar que antes de iniciar a retransmissão nesses locais, as entidades autorizadas deverão obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e solicitar o licenciamento da estação.

Confira a lista de municípios contemplados:

UF Município Canal Digital
ES Laranja da Terra 23
ES Pedro Canário 20
GO Edealina 23
MA Alto Parnaíba 29
MG Conceição do Mato Dentro 51
MG Dores do Indaiá 28
MG Ibiraci 19
MS Ribas do Rio Pardo 35
PB Bananeiras 19
PB Belém 22
PB Itabaiana 19
PB Pilar 19
PR Antonina 39
PR Cândido de Abreu 23
PR Centenário do Sul 21
PR Guamiranga 41
PR Guaraniaçu 21
PR Inácio Martins 30
PR Nova Londrina 21
PR Paranacity 23
PR Piraí do Sul 30
PR Pranchita 39
PR Turvo 30
RS Coqueiro Baixo 40
RS Coqueiro Baixo 25
RS Muliterno 49
RS Victor Graeff 24
SC Agrolândia 33

TV Câmara

A Portaria  MCOM Nº 9.857, de 29 de junho de 2023 consignou à Câmara dos Deputados (TV Câmara) a operação do canal 43 em Carlos Gomes (RS), com 1,3 mil habitantes da cidade que terão acesso à programação com tecnologia digital (RTVD).

  • Com MCom