SET EXPO: CIS Group será o canal de vendas e parceiro de serviço e suporte da stYpe no Brasil

Integradora foi escolhida pela stYpe, empresa norueguesa para ser seu canal de vendas no Brasil. O pontapé de partida da parceria será realizado no estande da CIS Group na SET EXPO 2023, onde a stYpe demonstrará as suas soluções para a área de broadcast.

Desde o início de 2023 a stYpe está expandido os seus negócios em América Latina e no Brasil, e por esse motivo, anuncia agora que CIS Group será o seu representante comercial em Brasil e que o primeiro contato de ambas empresas como parceiras com o mercado brasileiro será realizado durante o SET EXPO 2023, maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina, que se realizará no Expo Center Norte, em São Paulo, de 8 a 10 de agosto de 2023.

Jorge Martinez, diretor de vendas e operações de América Latina de stYpe afirma que a empresa trabalhou durante o primeiro semestre na prospecção do mercado brasileiro, abriu um escritório em São Paulo que conta um engenheiro de suporte e instalações, Víctor Salgueiro Molina, e escolheu a CIS Group pela sua longa experiência neste mercado.

Como parte da parceria, a CIS Group passará a disponibilizar no mercado local produtos como RedSpy, o sistema de rastreamento óptico mais vendido no mundo, e que trabalha utilizando câmera infravermelha e marcadores reflexivos no teto para rastrear as câmeras. “O RedSpy é mais comumente usado em estúdios de transmissão, bem como em volumes de LED. Essa tecnologia revolucionou a indústria de rastreamento de câmeras e estabeleceu um novo padrão de exatidão e precisão, por isso ganhamos os Emmy em 2022, porque nossa tecnologia gera uma confiabilidade inigualável”, explica Martinez.

Esta solução será apresentada, pela primeira vez ao público broadcast em uma feira em território, no estande da CIS Group no SET EXPO, maior evento de mídia e entretenimento de América Latina, porque para a stYpe este é um evento de muita transcendência na região. “O principal diferencial de RedSpy é ser uma solução de rastreamento de câmera simples de usar, porque não exigisse recalibração e funciona com qualquer câmera, mesmo portátil, motivo pelo qual pode ser uma excelente opção para as emissoras que estejam ou queriam trabalhar com cenários virtuais”, explicou o executivo.

Ainda, a stYpe demonstrará, no estande da CIS Group, cases de êxito da solução Follower, plataforma que foi aprimorada e lançada na última NAB. Esta solução é uma plataforma de tracking de câmeras, pessoas e objetos, que permite automatizar processos ao vivo, como por exemplo, seguir as luzes que acompanham uma dançarina em um palco, e em simultâneo, permitir que o apresentador possa interatuar, ao vivo, com objetos virtuais. O Follower é o primeiro sistema de captura de movimento construído com rastreamento de câmera de forma nativa. Este ano ele foi usado pela Fox Sports, em Los Angeles, para a cobertura da NFL, bem como por várias outras emissoras.

“Estamos muito felizes em poder anunciar nossa parceria com a stYpe durante esta SET EXPO, em particular num momento tão especial: o ano em que a CIS comemora 35 anos de operações no mercado brasileiro. Como a maior evento de Mediatech da América Latina, e com um momento tão significativo na história da nossa equipe, não há melhor plataforma para compartilhar uma notícia dessas e para enfatizar nosso compromisso com o mercado brasileiro em trazer, como sempre, tecnologias que impulsionam e otimizam a criação e distribuição de mídia. O que me deixa tão empolgado com esta parceria entre CIS e stYpe é que ambas empresas estão claramente 100% dedicadas a garantir experiências positivas para os usuários das soluções da stYpe no Brasil, e alimentar a adoção de tecnologias para produção virtual numa escala maior”, disse Matt Silva, CEO da CIS Group.