66% dos espectadores se lembram dos anúncios da TV Conectada

Pesquisa afirma que enquanto globalmente, 60% dos espectadores afirmaram que conseguem identificar corretamente uma marca 24 horas depois de terem visto seu anúncio na TV conectada, no Brasil esse número representa 82%.

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Pesquisa “O poder do contexto. Os 3R: Reconhecer, Relembrar e Retornar”, da Rakuten Advertising afirma que no Brasil, 82% dos telespectadores conseguem identificar corretamente uma marca 24 horas depois de terem visto seu anúncio na TV conectada, o que “demonstra claramente que, apesar de serem bem mais jovens do que os modelos tradicionais de publicidade na TV, os serviços de streaming representam um fator chave de sucesso: o recall de marca. E que para aproveitar essa situação , os anunciantes precisam garantir que a publicidade na TV conectada tenha o mesmo peso nas estratégias de mídia de TV”

O relatório explica, ainda, que é necessário “compreender como os diferentes custos de inventário podem otimizar os orçamentos de campanha criará as estratégias mais eficazes o que se torna ainda mais importante num momento de maior aperto na economia”.

Outro destaque do estúdio da Rakuten Advertising é a relevância da publicidade neste tipo de dispositivos. Enquanto globalmente, em média 42% dos espectadores concordaram que os anúncios são relevantes para o conteúdo que estão assistindo nos serviços de streaming. No Brasil, esse número equivale a 56%. Assim, explicam, “O inventário de publicidade deve ser usado de forma inteligente nos serviços de streaming como uma extensão do modelo de conscientização de escala. Isso exige pensar no espectador em um nível individual e os anunciantes precisam compreender onde haverá maior ressonância da marca e da mensagem com a mentalidade do público comprador, para garantir um produto ou serviço memorável , que faça parte da experiência e não seja intrusivo”.

 

Por Fernando Moura, em São Paulo