TV Peru expande a distribuição em HD com a Intelsat

Acordo plurianual renovou os serviços em banda C e Ku do satélite Intelsat 14

 

Divulgação/Intelsat

Intelsat anunciou que o Instituto Nacional de Rádio e Televisão do Peru (TV Peru) assinou um novo contrato para melhorar sua oferta de Televisão Digital Terrestre (TDT) no país e para distribuir sua programação internacionalmente.

O acordo plurianual com a TV Peru renovou os serviços em banda C e Ku do satélite Intelsat 14, a mais recente comunidade de vídeo da empresa na América Latina, localizado a 315 ° E. A TV Peru distribuirá através do Intelsat 14 conteúdo em alta definição (HD) e padrão (SD) para suas afiliadas no Peru.

A TV Peru também utilizará a banda C no satélite Intelsat 11 para lançar um novo canal internacional em HD no Peru. O Intelsat 11 distribui mais de 200 canais, com mais de 95 canais em HD. A TV Peru expandirá de forma econômica sua distribuição de conteúdo para outras partes da América do Sul, América do Norte e Europa.

“A TV Peru precisa de uma solução de transmissão confiável e abrangente para lançar nossa programação internacional de alta definição”, disse Hugo Coya, CEO do Instituto Nacional de Rádio e Televisão do Peru. “A Intelsat é uma parceira confiável de longa data. É a escolha óbvia para a distribuição de nosso canal TV Peru International para novas audiências nas Américas e na Europa. A solução oferecida pelos satélites da Intelsat e os recursos dos serviços gerenciados nos permitirão alcançar um público maior de maneira rápida e econômica”.

“O alcance sem precedentes das nossas comunidades de vídeo na América Latina permite que empresas de mídia como a TV Peru expandam seus negócios de maneira econômica”, disse Rob Cerbone, vice-presidente e gerente geral de mídia da Intelsat. “A flexibilidade, confiabilidade e eficiência de nossa infraestrutura de rede global permitirá à TV Peru lançar um novo canal internacional, ampliar seu alcance e encantar os espectadores em três continentes com conteúdo premium, de alta qualidade.”