• PT
  • EN

Telestream lança Lightspeed Live Capture C2

Nova solução de ingest para dois canais oferece valor inigualável: captura mais acessível aliada ao processamento de mídia com Vantage

Empresa anunciou o lançamento de uma nova versão de dois canais do seu sistema Lightspeed Live Capture “ideal para fluxos de trabalho em escala corporativa, como notícias e esportes profissionais, que dependem de recursos de produção e edição remotas. Embora seja o irmão mais novo da família Lightspeed Live, o Capture C2 reflete todo o poder de processamento de mídia e automação de fluxos de trabalho com o qual a empresa liderou nos últimos anos. Com esse desenvolvimento, os fluxos de trabalho para ingest e processamento de mídia usados para eventos de grande escala, agora são viáveis para instâncias menores e menos complexas”, afirma a Telestream em comunicado.

A nova solução de ingest para dois canais captura duas entradas HD simultâneas de até 1080p60 e ao mesmo tempo, gera um proxy de baixa resolução do conteúdo. Compatível com todos os principais codecs HD, o servidor fornece poderosas ferramentas de produção, como edição, transcodificação e entrega, simultaneamente a captura/ingest.

O Lightspeed Live Capture da Telestream suporta todos os formatos comuns, HDR, digitalização de VTR, produção remota, entrada IP e entrega para sistemas Avid, sem alterações de hardware e sem comprometer a capacidade. A Telestream integrou esse novo sistema com sua renomada plataforma baseada em software: Vantage Media Processing com grande sucesso. Pela primeira vez, a opção Vantage for Capture adiciona transcodificação de nível internacional que é executada diretamente no servidor Lightspeed Live Capture C2, em conjunto com Live Capture, Live Stream, integrado com Avid e muito mais.

O Lightspeed Live Capture C2 é “produto de uma importante iniciativa de desenvolvimento da Telestream: combina as melhores capacidades de ingest e processamento de mídia com uma relação custo-benefício incomparável. Hoje, o Lightspeed Live Capture C2 representa uma das maneiras mais econômicas de comprar o Vantage e o Live Capture juntos”, explica a empresa.

O pacote Capture C2 oferece todos os recursos e funções de software de sistemas de maior escala em uma configuração econômica de hardware de 2 canais. Esses recursos incluem: Live Edit para sub-clipping de arquivos de captura ao vivo e crescentes, usando um proxy HLS incorporado em uma interface de usuário baseada na web e fácil de usar. Além disso, o Live Play permite o monitoramento ao vivo para o controle de qualidade e a reprodução de playlists personalizadas. Além disso, o Live Schedule agenda automaticamente eventos para captura usando uma interface do usuário fácil de usar baseada na web.

“O Lightspeed Live Capture C2 é um produto revolucionário que muda as regras do jogo, pois oferece aos usuários todo o poder e potencial criativo do Vantage em um servidor de captura de 2 canais”, afirmou Scott Matics, diretor sênior de produtos da Telestream . “Queremos fornecer aos profissionais de broadcast e mídia tecnologia que faz a diferença: o Lightspeed Live Capture C2 disponibiliza recursos avançados para aplicações em menor escala”.