• PT
  • EN

Canon anuncia atualizações de firmware para otimização de luminância de monitores

Atualizações opcionais chegam no final de junho para os modelos de monitores de referência: DP-V1710 e DP-V1711

A Canon anunciou que disponibilizará atualizações de firmware pagas com o objetivo é aprimorar a luminância para atender às necessidades de produções de vídeo, nas quais  a tecnologia HDR (alta faixa dinâmica) é exigida.

Os monitores de referência profissionais 4K de 17” que possuem o firmware opcional são: o DP-V1710 (lançado em fevereiro de 2017) com conexão 6G-SDI e o DP-V1711 (lançado em abril de 2018) com conexão 12G-SDI. Ambos os modelos atendem vários padrões e formatos necessários para a exibição HDR em produções de vídeo. São modelos menores, que possibilitam ao usuário fácil transporte e manuseio em sets de filmagem, estações de transmissão, unidades móveis etc.

No mercado de produção de vídeo, juntamente com a tendência de produzir conteúdo em HDR, o uso de equipamentos de alta luminância é uma necessidade que cresce cada vez mais, não apenas para os monitores de referência utilizados na pós-produção, mas também para monitores pequenos e leves, usados nos sets de gravação. É por isso que a Canon oferece esta licença de atualização (paga) para os modelos DP-V1710 e DP-V1711,  monitores 4K profissionais de 17”, que entregam uma luminância máxima mais alta.

Esta nova atualização paga adiciona uma configuração “Boost (Contrast)” ao monitor de referência, aumentando a luminância branca máxima e em tela cheia de 300 cd/m2 para 1.000 cd/m2 quando a opção “On” é selecionada 2/4. Quando o “Off” é acionado, o controle local de escurecimento é aplicado, aumentando o brilho branco máximo da tela cheia de 300 cd/m2 para 600 cd/m2 * 3. Isso melhora a expressividade em escala de cinza da área de alta luminância e é útil para verificar imagens de alta luminância em locais de gravação muito iluminados, estúdios, veículos de retransmissão etc.

Com esta atualização, toda a linha de monitores de referência 4K profissionais da Canon alcançará uma alta luminância mínima de 1.000 cd/m², conforme estipulado nos padrões de produção de vídeo HDR e nas diretrizes operacionais. Do “DP-V3120” (lançado em novembro de 2019), que atinge uma luminância branca máxima e em tela cheia de 2.000 cd/m2 aos monitores de 17” 4K/HDR. Isso contribuirá significativamente para o fluxo de trabalho de produção de vídeo 4K/HDR, da gravação à edição.