Showcase acelera multiprogramação da TV Evangelizar

ShowBrowser e ShowPlay dão flexibilidade para realizar a distribuição multiplataforma e gerenciar ativos de mídia com rapidez, confiabilidade e redundância.

A TV Evangelizar ganhou velocidade para realizar multiprogramação através de canais secundários de televisão aberta, combinando as soluções baseadas na nuvem ShowBrowser e ShowPlay da Showcase. A implantação simplificará a geração de dois ou mais canais em todo o país, utilizando os recursos do padrão brasileiro de televisão digital (ISDB-Tb). As tecnologias ainda permitirão coordenar múltiplas transmissões para as redes sociais, ao mesmo tempo.

Para garantir o fluxo de conteúdos nas diferentes programações, o ShowBrowser integrará as etapas de aquisição de conteúdos (ingest), arquivamento, pesquisa, edição e produção, de maneira robusta e escalonável, dentro da arquitetura da Amazon Web Services (AWS).

“O ShowBrowser traz o poder da simplicidade presente em cada produto que desenvolvemos. Através de uma interface intuitiva, ele beneficia as áreas de Produção, Jornalismo e Comercial, automatizando os processos essenciais da operação”, destaca Marco Antonio Melo, Diretor da Showcase. “Com a nuvem da Amazon Web Services, o ShowBrowser assegura a performance e a escalabilidade necessárias para atender as demandas da TV Evangelizar”.

Distribuição de conteúdos

A fluidez do novo fluxo de trabalho é completada pela integração ao Showcase ShowPlay, solução de playout ponta a ponta, baseada na nuvem e definida por software, que revolucionou a distribuição de mídia. Também hospedado na nuvem da AWS, o ShowPlay organiza a programação, com listas de exibição que podem ser configuradas para diferentes canais e plataformas de distribuição.

“A TV Evangelizar passará a gerenciar com eficiência e de qualquer lugar as suas playlists, acessando os arquivos armazenados no MAM do ShowBrowser ou eventos ao vivo, para direcioná-los à etapa final de distribuição”, explica Marco Antonio Melo. “Através de uma rede IP redundante, o ShowPlay poderá enviar fluxos de mídia para pontos de uma rede broadcast tradicional, com a mesma facilidade que gera streaming para canais no Facebook e YouTube, simultaneamente”.

Desde abril passado, todas as emissoras do país podem solicitar autorização para gerar multiprogramação. Com o ShowPlay, as programações – principal e secundárias – podem ser enviadas via IP aos pontos de transmissão e remultiplexadas dentro do canal digital, ampliando a oferta de conteúdos para os telespectadores.

Rede nacional

A TV Evangelizar é uma emissora católica fundada em 2011 e baseada em Curitiba (PR). A sua programação chega a todo o Brasil através de satélite e da transmissão digital terrestre realizada por mais de 50 afiliadas. Além do ShowBrowser e do ShowPlay, ela também utiliza há quatro anos o Implementador de Funções de Dados e Remultiplexação Showcase IFN100 com o módulo de Closed Caption Automático JOSIE.