Avid deu o pontapé inicial a NAB 2016 apresentando soluções colaborativas na nuvem

A empresa anunciou a integração do Adobe Premier à plataforma Media Central e as novas soluções para grafismo desenvolvidas após a fusão com a Orad.

Louis Hernandez, CEO da Avid, fez um balanço dos primeiros três anos do Avid Connect e como a família Avid está crescendo. “O que começou como um sonho transformou-se numa realidade” em um mundo de profundas transformações, no qual a mudança é impreterível para continuar o desenvolvimento audiovisual.

Pro Tools, Media Composer, Inews Interplay e ISI juntos em um mesmo ecossistema, a Media Central Plataform formando uma plataforma global na nuvem trabalhando na “individual Astris, Creative Team, Media Enterprise”, a “plataforma global é a real transformação da indústria”, e isso foi possível pela “Avid Costumer Association”.

Tudo isso, disse Hernandez pensando na junção de “mercado, suites de artistas, e suite de estúdios – com a inclusão real da ORAD na plataforma de Avid” gerando no ano mais de 200 mil novos usuários de Avid no mundo e o desenvolvimento de mais de 2100 Asset Management para usuários. Para isso, o CEO de Avid mostrou alguns exemplos, entre eles, a TVNZ (TV pública da Nova Zelândia) onde foi implantado um newsroom completo, e falou de Televisa do México onde foi implantado uma plataforma para a produção de telenovelas com um sistema de Disaster Recovery “para evitar que nunca mais a produção de telenovelas pare”.

Executivos da Avid lançam Avid Nexis

Ainda, Hernandez destacou o sucesso das soluções apresentadas em 2015, como por exemplo, a ISIS e a Venue SL6 e como ela foi implantada em diversas emissoras e produtoras de conteúdos no mundo.

Avid destacou o conceito colaborativo na nuvem do novo Pro Tools 15 e como já é possível ter videochat dentro da própria plataforma e ouvir, por exemplo, a George Harris ao vivo dentro da plataforma desde a sua casa na Inglaterra

Para 2016, disse o CEO de Avid, “é preciso estar preparado para as transições e estamos em um momento de profundas transições”, por isso um dos destaques da marca é “a possibilidade de integração da criação, distribuição, eficiência e maximização do valor investido (Asset Value)”,  transformando tudo para a Era do Broadband que gerou” novas formas e oportunidades na distribuição e visualização dos conteúdos produzidos” para as quais é preciso pensar em “plataformas para hoje e para os próximos anos” porque “esse é a grande mudança, a mudança do consumo”.

Novidades e apresentações

Luiz Hernandez (AVID) e Guilheme Silva (CIS Group)

Para Hernandez o futuro passa por plataformas colaborativas com capacidade de interconexão e interação, para um ecossistema que permita a interação e conectividade através do MediaCentral/UX e o Connectivity Toolkit para facilitar o trabalho dos usuários da plataforma. E dentro do MediaCentral mostrou junto de empresas parceiras soluções tecnológicas que podem ser integradas a plataforma para, por exemplo, soluções de newsroom, ou a inclusão do Adobe Premier na plataforma.

Finalmente, pela primeira no Avid Connect após a compra de Orad, Hernandez mostrou a integração com a empresa e as novas funcionalidades que a companhia terá com a fusão entrando no mundo do grafismo, cenários virtuais e soluções para transmissões esportivas com a apresentação de novas soluções, entre elas o Avid 4Designer, o Avid Spark, o Avid Maestro para integrar plataformas no MediaCentral; o Avid PlayMaker para repetições em vídeo HD e 4K, e capacidade de playout de imagens em super slow motion.

Apresentou o Avid Nexis “Um Media-saavy Collaboration, a nova geração em storage inteligentes. O primeiro e específico storage para a indústria audiovisual, pensado e desenvolvido para trabalhar de forma colaborativa”, finalizou o CEO de Avid.